Recentemente o estúdio CD Projekt Red disponibilizou uma atualização para o seu software GOG Galaxy 2.0, chamada de Atlas. A principal novidade que chega com este update é a ferramenta de pesquisa global. Através da nova funcionalidade, é possível realizar pesquisa de jogos, amigos ou metadados.

Através da pesquisa global, que pode ser acessada tanto pelo botão de pesquisa quanto pelo comando Ctrl + F/CMD + F, o usuário ainda pode abrir os games ou iniciar um chat. Mas não é somente essa funcionalidade que chegou com a nova atualização, tivemos também a implementação do manual de jogos, que permite que o jogador ache um jogo e marque-o como seu na biblioteca, criando assim um atalho executável do game. Com isso, é possível, além de abrir o jogo através do GOG Galaxy 2.0, realizar a contagem de tempo jogado.

O novo update traz também um gerenciador de downloads, onde o jogador poderá acompanhar quais jogos estão sendo baixados ou em espera ou que já com download completo. Este status aparecerá de forma automática na lateral da aplicação.

GOG

Agora os usuários podem também visualizar novas colunas dentro da lista de jogos em sua biblioteca. Além disso, é possível organizá-las e ativar ou desativar cada uma, podendo até customizar informações extras exibidas na visualização de grade.

Além das novas adições de funcionalidades, foram corrigidos alguns bugs e erros como, por exemplo, os que havia nos botões de navegação do histórico e os erros que ocorriam quando se realizava a reconexão no modo offline após o PC entrar em hibernação. Foi também otimizado o tempo de abertura do GOG Galaxy 2.0.

O GOG é uma plataforma de distribuição de jogos para PC operada pela GOG ltd, que é subsidiária integral do estúdio CD Projekt.

Fonte: wccftech