A Microsoft anunciou recentemente que está oficialmente encerrando a produção dos consoles Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition. Nas últimas semanas surgiram relatos de que estava havendo uma escassez dos modelos citados, principalmente devido à crescente demanda de videogames devido a pandemia de Coronavírus (COVID-19). Embora seja uma notícia triste, a empresa salienta que ainda será possível achar os videogames nos revendedores locais.

Um porta-voz da Microsoft disse ao site The Verge:

"À medida que avançamos no futuro com o Xbox Series X, estamos dando o passo natural de interromper a produção no Xbox One X e no Xbox One S All-Digital Edition. O Xbox One S continuará sendo fabricado e vendido globalmente."

O funcionário da desenvolvedora de consoles complementa dizendo que os jogadores ainda poderão comprar os consoles através de alguns varejistas nos próximos meses.

"Os jogadores podem consultar seus revendedores locais para obter mais detalhes sobre a disponibilidade de hardware do Xbox One."

O Xbox One X foi originalmente lançado no final do ano de 2017. Na época, o videogame foi lançado como "o console mais poderoso do mundo". Já o Xbox One S All-Digital Edition foi lançado em abril do ano passado, uma edição sem leitor de discos do Xbox One S.

De acordo com a Microsoft, seus planos são de continuar com as assinaturas do Xbox All Acess para a estreia do Xbox Series X no final do ano, oferecendo aos assinantes a oportunidade de migrar para o novo console. A empresa também planeja lançar uma versão mais barata do Xbox Series X, chamada "Lockhart".

O que achou da decisão da Microsoft de encerrar a produção de um dos seus principais consoles? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!