A série de Assassin's Creed sempre teve missões secundarias para os jogadores completarem ao longo da história principal. Este tipo de missão se tornou mais presente principalmente nos últimos títulos da franquia como o Origins e o Odyssey. No caso deste último, pode levar mais de 100 horas para que se complete todas as missões e esta foi uma das maiores críticas feitas ao título. Pensando nisso, de acordo com os desenvolvedores, Assassin's Creed Valhalla quase não terá missões secundarias e irá focar em "eventos mundiais".

Em entrevista ao site Gamespot, o diretor narrativo de Valhalla, Darby McDevitt, diz:

""eventos mundiais" estão incluídos no Creed Valhalla do Assassin's, mas a tradicional busca paralela é "quase inexistente"."

Segundo os desenvolvedores, essa abordagem diferente para com as missões foi escolhida pensando na narrativa, pois o personagem principal, Eivor, chega a Inglaterra como um invasor. Ter muitas missões logo de início não faria sentido, pois ainda não haveria aliança alguma.

Ainda não se sabe se esta redução de missões terá como resultado um jogo consideravelmente menor. Ou seja, só nos resta esperar por mais informações sobre o jogo ou o seu lançamento.

Disponibilidade e lançamento

Desenvolvido pela Ubisoft Montreal, Assassin's Creed Valhalla será lançado no dia 17 de novembro para as plataformas Xbox One, PS4 e PC. Além destas, o título também chegará para Playstation 5 e Xbox Series X, porém ainda não se sabe a data exata em que estrearão.

Sobre Assassin's Creed

Assassin's Creed é um game do tipo mundo aberto e é jogado em terceira pessoa, onde o usuário controla um personagem que faz parte de uma longa linhagem de assassinos. As diversas versões do game ocorre em diversos pontos da história, trazendo uma ação e cultura ao mesmo tempo.

Lançado pela primeira vez no ano de 2007 para as plataformas Playstation 3 e Xbox 360, Assassin's Creed já se encontra no décimo primeiro título. Assassins Creed Odyssey, o último título que saiu da franquia, obteve um bom desempenho comparado ao seu antecessor, Assassin's Creed Origins. Seu enredo se passa na Grécia Antiga e possui uma arte impressionante.