Não se esperava que houvesse uma réplica feita de Lego do console Nintendo Entertainment System (NES ou popularmente chamado de Nintendinho). O vazamento da informação ocorreu através do site VJGamer, onde foi disponibilizado diversas imagens do produto além de informações dizendo que a réplica de Lego do videogame NES seria lançada em agosto.

Pouco tempo depois a LEGO, através do seu perfil oficial na rede social Twitter, postou um pequeno vídeo confirmando a informação através da mensagem "Você está pronto para jogar como nunca antes?" e de uma imagem escura com o contorno do próximo lançamento da empresa que será revelado em breve. Confira o tweet abaixo:

De acordo com o site VJGamer, a réplica do console NES em Lego será lançada no dia 1º de agosto pelo valor de 229,99 euros. As informações ainda vão mais além e dizem também que o produto terá 2646 peças para montar o videogame clássico da década de 80. Nele há uma TV de tubo antiga exibindo uma imagem do jogo Super Mario Bros., um cartucho do game exibido e até um controle ligado a réplica do console.

Parceria entre Lego e Nintendo vem acontecendo desde antes

Anteriormente, a Lego já havia feito uma parceria com a Nintendo para lançar um boardgame (jogo de tabuleiro) interativo que se utiliza de sensores, alto-falantes e até minitelas para levar os jogadores para outro nível nas fases que podem ser montadas de acordo com o gosto individual de cada um.

Castelo com o chefão Bowser no topo. Fonte: Nintendo
Castelo com o "chefão" Bowser no topo. Fonte: Nintendo

Disponibilidade e lançamento

Ainda não se sabe ao certo se de fato as informações vazadas realmente irão se confirmar. Mas caso elas sejam verdadeiras, em breve teremos mais anúncios por parte da LEGO para revelar mais informações acerca da réplica de NES feita em Lego.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!