O maior campeonato mundial de jogos de luta acaba de ser cancelado após o agora ex-CEO Joey Cuellar receber acusações de assédio sexual e pedofilia que foram feitas em primeiro de Julho, quarta-feira. O campeonato ocorreria a partir do dia 31 de Julho e iria até o dia 2 de Agosto, ou seja, um fim de semana completo.

Ele já havia sido afastado da organização do evento e agora foi demitido do cargo imediatamente conforme nota do Twitter, com a organizadora do evento repudiando tais atitudes que vão completamente contra o seu código de conduta e pensamentos.

Nota da Organização

Segue tradução da nota postada ontem pela conta oficial do evento no Twitter, @EVO.

"Nas últimas 24 horas em resposta as sérias alegações que foram a público recentemente no Twitter, nós fizemos a primeira de uma série de decisões importantes em relação ao futuro de nossa empresa. Efetivamente e imediatamente, Joey Cuellar não terá mais nenhum envolvimento com a Evo em nenhuma capacidade. Nós estamos trabalhando para completar a sua separação da empresa e ter todas suas responsabilidades terminadas."

"Daqui para frente, Tony Cannon irá agir como CEO: nesta posição, ele terá a responsabilidade de Líder para priorizar uma maior responsabilidade em torno da empresa Evo, tanto internamente quanto em eventos."

"Progresso não acontece da noite pro dia ou sem a bravura daqueles que vão a público e falam contra má conduta e injustiça. Nós estamos chocados e tristes por estes eventos, mas estamos escutando e dispostos a fazer toda mudança necessária para tornar a Evo um melhor modelo para uma cultura mais forte e segura que todos procuramos. Como resultado, estaremos cancelando Evo Online e vamos trabalhar para reembolsar todos os jogadores que escolheram comprar um crachá. Iremos doar todo o rendimento do evento para o Project HOPE como prometido."

Primeiras acusações

As inscrições para quem gostaria de participar do evento terminaram na terça-feira, dia 30 de Junho e as acusações foram feitas um dia após, na quarta-feira. Por isso houve o atraso de dois dias para a empresa dar a sua posição oficial sobre o assunto e dizer quais seriam os próximos passos para o evento.

Ontem (02/07) a organizadora já havia postado uma nota em relação as acusações, deixando claro que Joey sairia do cargo imediatamente, com a nota publicada hoje ás 02:00 AM (horário de Brasília, traduzida logo acima) ampliando na nota do dia 2, e assim confirmando as intenções da empresa de não só ajudar nas investigações mas de melhorar o ambiente como um todo.