Recentemente a Microsoft anunciou que encerrará o seu serviço de streaming Mixer no dia 22 de julho. Além disso, foi revelado que os parceiros que a plataforma tinha irão ser transferidos para o Facebook Gaming. Ou seja, daqui um mês os parceiros e streamers serão transferidos para o Facebook Gaming e daqui um mês a plataforma deixará de existir.

Através de diversas parcerias e acordos, a Microsoft batalhou para fazer com que o Mixer escalasse o suficiente para completar com o Twitch, o YouTube Gaming e até o Facebook Gaming, porém não foi o suficiente. O chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer diz:

"Começamos bem atrás, em termos de onde os espectadores ativos mensalmente do Mixer eram comparados com alguns dos grandes jogadores. Eu acho que a comunidade Mixer realmente se beneficiará do amplo público que o Facebook tem por meio de suas propriedades e das habilidades para alcançar os jogadores de uma maneira muito perfeita através da plataforma social que o Facebook possui."

A Microsoft fechou o acordo com o Facebook para transferir o seu público de espectadores e streamers do Mexer para o Facebook Gaming nas próximas semanas. No dia 22 de julho todos os sites e apps do Mixer irão redirecionar de forma automática para o Facebook Gaming. Todos os parceiros da plataforma irão se tornar de forma automática parceiros do Facebook Gaming, além disso, qualquer streamer que utilize o programa de monetização do Mixer, irá receber elegibilidade para o programa Level Up do Facebook.

Foi dito também que todos os usuários do Mixer que possuir saldos pendentes, assinaturas de canais ou assinatura do Mixer Pro, irão receber crédito em cartões de presente (gift cards) do Xbox.

O que achou da notícia sobre o fim da plataforma de streaming de jogos Mixer? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!