Durante a live EA Play 2020, foi anunciado que uma nova sequência de Skate estaria sendo desenvolvida pelo Eletronic Arts. A revelação ocorreu ao final da transmissão começando com os dizeres "mais uma coisa..." do diretor de jogos Deran Chung e do diretor criativo Chris "Cuz" Parry, ambos desenvolvedores da franquia Skate.

Durante a revelação sobre o desenvolvimento do novo título da série Skate, Chris disse:

"Estamos de volta, estamos fazendo isso! O skate está acontecendo; estamos a toda. Nós secretamente nos reunimos. É o começo; a evolução do skate continua."

Deran também se pronunciou dizendo:

"Esperamos anos, honestamente, para fazer o jogo certo, no momento certo, com a ideia certa e - muito, muito satisfeito em dizer que estamos aqui."

Embora o anúncio do novo título da franquia tenha ocorrido, Deran e Chris não deram informações sobre a quanto tempo estão desenvolvendo o jogo, possível data de lançamento e nem as plataformas em que ele será lançado. Ou seja, é provável que o projeto ainda esteja em seu início, como deu a entender durante a transmissão.

Skate foi originalmente lançado no ano de 2007 para as plataformas Xbox 360, Playstation 3 e smartphone. Dois anos depois, em 2009, foi lançado o Skate 2 e por último foi lançado Skate 3, no ano de 2010. Deste então, os fãs da franquia pedem para que seja lançada uma quarta edição do jogo.

É interessante notar que o anúncio está sendo feito há pouco mais de um mês após a revelação sobre o lançamento dos jogos Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 remasterizados. Será que os desenvolvedores de Skate decidiram realizar esse comunicado com base na receptividade do título concorrente? Fica a reflexão no ar.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.