A Sony em parceria com o estúdio Guerrilla Games estão planejando lançar o jogo Horizon Forbidden West no ano que vem, 2021. Em um vídeo recente sobre o game, o diretor Mathijs de Jonge disse tem pretensão de lançar o título em 2021. Ou seja, infelizmente não teremos Forbidden West no lançamento do PS5 no final de 2020.

Além da questão da data de lançamento, o novo vídeo de Horizon Forbidden West está cheio de detalhes. Segundo Mathijs se refere a uma "nova e misteriosa fronteira" e se passa de Utah até o Oceano Pacífico. Em Horizon Zero Daw os jogadores puderam conferir cenas de Utah pós-apocalipse, Colorado e depois Montana com a expansão Frozen Wilds.

Se você assistir ao trailer de estreia atentamente, perceberá que há a ponte Golden Gate e outros locais turísticos de Sâo Francisco como, por exemplo, a Transamerica Pyramid e a Ferry Building. Mathijs disse que o mapa do novo game será "um pouco maior", entretanto, graças a tecnologia do SSD do Playstation 5, "praticamente não há telas de carregamento". Isso também inclui o tempo que demora ao iniciar o jogo ou quando reinicia de um ponto de save ou quando viaja rapidamente.

A inteligência artificial Hefesto criou animais cibernéticos que andam pelo mundo de Horizon, fazendo com que os desafios que os jogadores enfrentaram fiquem cada vez maiores. Segundo Mathijs, serão dezenas de novas máquinas que aparecerão em Forbidden West. Assim como no título anterior, será preciso digitalizar as criaturas e estudá-las para saber a melhor maneira de entrar em um combate com elas.

A única vantagem sobre a demora para a chegada de Horizon Forbidden West é o fato de que os jogadores poderão jogar o jogo original quando chegar ao PC em breve. Provavelmente isso fará com que o público da franquia aumente ainda mais.

O que achou do novo vídeo de Horizon Forbidden West? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Vídeo incorporado do YouTube