Na semana passada, durante o evento "PS5 - The Future of Gaming" da Sony, demonstrou o Playstation 5 brevemente. Agora, Matt MacLaurin, vice-presidente de design de UX da Sony na PlayStation, de acordo com o TheVerge, diz que está sendo feita uma interface de usuário totalmente revisada para o PS5.

Segundo Matt, em um tópico no Linkedin, a nova interface do PS5 será:

"Uma evolução muito interessante do sistema operacional."

De acordo com o vice-presidente de design, teremos uma:

"Revisão de 100% da interface do usuário do PS4 e alguns novos conceitos muito diferentes. Como interface do usuário, primeiramente é prática, mas é uma linguagem visual totalmente nova e uma re-arquitetura completa da interface do usuário. O novo SO do PS5 é mais sutil que chamativo, mas nenhum pixel foi deixado sem alguma alteração."

Segundo Matt, em breve o novo sistema operacional do Playsation 5 será exibido. Durante o evento da semana passada, a Sony mostrou vários Easter Eggs do sistema operacional do PS5, finalizando com a revelação da aparência final do console.

Ao passo de que a Sony promete uma alteração total na interface de seu sistema operacional para o PS5, a Microsoft trilha um caminho diferente. O foco da desenvolvedora do Xbox é otimizar a sua interface já existente, mantendo-a o mais familiar possível ao que já temos no Xbox One.

Matt ainda revela durante as respostas as perguntas que os fãs do Playstation fizeram a ele dizendo:

"Esse [hardware] também é personalizável de maneira que as gerações anteriores não eram."

Ao final ele ainda diz que talvez haja uma versão preta do PS5 e que haverá uma edição especial para todos.

O que achou das novidades reveladas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!