No final de janeiro deste ano, a Blizzard disponibilizou uma nova funcionalidade que os jogadores de Overwatch estavam pedindo, que é um sistema de seleção/proibição de heróis. Trata-se do Hero Pool que permite que se escolha os heróis que não poderão ser selecionados para jogar nas partidas do game durante uma semana. Ao longo do tempo, essa decisão acabou causando um desanimo, uma tristeza, para jogadores profissionais e regulares, fazendo com que o estúdio decidisse retirar o sistema do modo competitivo por tempo indeterminado.

O anúncio da retirada das Hero Pools foi feito em uma postagem recente no fórum da Blizzard. No texto foi dito que o Hero Pool, utilizado regularmente para banir um pequeno grupo de heróis a cada semana no modo competitivo e no jogo profissional, está sendo retirado do modo competitivo indefinidamente. O estúdio disse:

"Inicialmente, implementamos o Hero Pools para resolver problemas com metas estagnadas e manter as partidas emocionantes e atualizadas. No entanto, descobrimos que a introdução do Cartão Experimental e o aumento das atualizações do equilíbrio de heróis nos ajudaram a trabalhar em direção a uma meta saudável e mutável no Jogo Competitivo, sem a necessidade de desativar os heróis."

Entretanto, o Hero Pools não está saindo da Overwatch League. Porém, agora o sistema irá funcionar de uma forma um pouco diferente, onde a decisão de retirada de determinados heróis durara duas semanas ao invés de uma. Além disso, o recurso será desativado durante os torneios e de uma semana antes das competições começarem.

Os Hero Pools se mostraram muito inconvenientes para equipes profissionais, que tiveram de se adaptar para atingir uma nova meta a cada semana, já que a lista de heróis sempre mudava neste período. Embora os grupos de heróis selecionados tenham trazido uma boa variedade, diversificação, de personagens, durante as batalhas, acabou levando ao esgotamento de alguns jogadores das equipes.

O que achou da decisão tomada pela Blizzard? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!