Desenvolvido pelo estúdio Ghost Games e lançado no final de 2019, Need for Speed Heat está recebendo agora o suporte para cross-play nas plataformas Playstation 4, Xbox One e PC (Origin e Steam). O game está sendo o primeiro título da Eletronic Arts (EA Games) a suportar multiplayer entre plataformas de acordo com gerente geral da Criterion Games, Matt Webster.

O anúncio da novidade foi feito no início desta semana pela Criterion Games, empresa responsável pelo desenvolvimento da franquia de Need for Speed. No comunicado, Matt diz que:

"Depois de instalar a atualização (veja as notas completas de atualização aqui, incluindo outras correções também), você pode participar de competições de jogadores em PC, PlayStation 4 e Xbox One. Você pode procurar seus amigos que estão jogando em qualquer um dos sistemas acima, pois eles também optaram pela reprodução cruzada, no menu Localizar jogadores. Em seguida, acesse a nova guia Amigos da EA no Menu de festas para ver com quem está online para jogar."

A assinatura de jogos EA Acess e Origin Acess ganharam no dia 16 de junho Need for Speed Heat. Além disso, segundo a EA, em breve mais novidades do seu catálogo de PCs chegará na Steam. De acordo com Matt, os fãs da EA Games devem assistir ao EA Play Live que será transmitido via streaming no dia 18 de junho "para mais anúncios sobre Need for Speed e a Steam".

Ao mesmo tempo que houve estes anúncios, a Criterion disse que já está desenvolvendo o próximo título de Need for Speed. Entretanto não se sabe mais nada além disso acerca do novo game da série de jogos de corrida que está por vir.

O que você achou das novidades sobre Need for Speed? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! E confira aqui os requisitos mínimos para rodar Need for Speed Heat no PC.