Como comemoração pelo 25º aniversário de Command & Conquer™, a Electronic Arts Inc. anunciou hoje, dia 5 de junho, que Command & Conquer Remastered Collection já está disponível em todo o mundo para PC via Origin™ e Steam.

Desenvolvida em colaboração entre a EA e alguns dos integrantes originais da equipe Westwood Studios da Petroglyph, a Remastered Collection é composta por Command & Conquer: Tiberian Dawn, Command & Conquer: Red Alert e seus três pacotes de expansão - Covert Ops, Counterstrike e The Aftermath.

Tanto os fãs mais veteranos como quem está começando na franquia agora poderão experimentar um dos jogos de estratégia em tempo real mais amados da história, com suporte nativo a 4K, multiplayer reconstruído, interface aprimorada, sete horas de trilha sonora remasterizada por Frank Klepacki, suporte a mods de jogo e muito mais.

Criado pensando na comunidade desde o primeiro dia, um Conselho da Comunidade ativo se envolveu desde a pré-produção, com acesso 24h por dia às equipes da EA e da Petroglyph para fornecer feedback durante o desenvolvimento.

Esse feedback ajudou a moldar recursos como uma interface de usuário renovada, controles atualizados, um Editor de Mapas e uma experiência multiplayer online modernizada, com jogos personalizados, partida rápida 1v1, balanceamento baseado em Elo, placares de líderes, replays e muito mais.

"Nossa principal prioridade ao desenvolver a Remastered Collection foi garantir que o coração do Command & Conquer possa ser sentido desde o momento em que você iniciar o jogo", disse Jim Vessella, Produtor-Chefe da EA.

"Trabalhamos em conjunto com os veteranos da Westwood na Petroglyph para garantir que a jogabilidade icônica permaneça autêntica ao mesmo tempo em que adicionamos recursos importantes para uma experiência moderna. Não poderíamos estar mais agradecidos pelo apoio da comunidade de C&C durante esta jornada, e especialmente pelo feedback do nosso Conselho da Comunidade, que foi essencial para dar vida a essa história de amor."


Command & Conquer Remastered Collection apresenta gráficos e texturas reconstruídos do Lemon Sky Studios com suporte nativo a 4K.

Frank Klepacki, o compositor dos títulos C&C originais, remasterizou sete horas de música para o projeto, que inclui mais de 20 faixas regravadas com The Tiberian Sons.

Além disso, Command & Conquer se transformou em uma das primeiras grandes franquias de estratégia em tempo real a abrir seu código fonte de acordo com a GPL.

No início desta semana, o TiberianDawn.dll e o RedAlert.dll e seu código-fonte correspondente foram lançados sob a licença GPL versão 3.0, que desbloqueará um poderoso suporte a mods de jogo na Remastered Collection e nos projetos da comunidade nos próximos anos.

A Command & Conquer Remastered Collection é classificada para maiores de 14 anos pelo Ministério da Justiça e está disponível em todo o mundo no Steam e Origin para PC por R$59,00. Assinantes do Origin Access Basic recebem 10% de desconto no jogo completo.