Caso você tenha usado o aplicativo do YouTube no PS4 há uns dias, deve ter notado que a sua conta estava deslogada e ao tentar logar, aparece a mensagem de erro NP-37602-8. Mesmo procurando na página de suporte da Playstation não vai ser eficaz, pois não há solução aplicável no momento para este caso, o que é irritante. Entretanto, saiba que os desenvolvedores do Playstation e do YouTube já tem ciência do problema e já estão tentando corrigi-lo.

No final de semana passado, sexta-feira (29), o YouTube publicou o seguinte aviso na rede social Twitter:

"Se você estiver enfrentando problemas ao tentar fazer login no YouTube a partir do seu dispositivo Sony PlayStation 4 - estamos trabalhando nele! Vimos relatos semelhantes e nossas equipes estão investigando.

Voltaremos com atualizações em breve! Agradecemos sua paciência."

Por enquanto não há solução para o problema, mas você pode reproduzir vídeos utilizando um celular ou tablet, transmitindo o comando para a TV através da rede Wi-fi. Basta ligar o PS4, acessar o aplicativo do YouTube, reproduzir o vídeo no smartphone e selecionar o ícone da imagem abaixo.

Botão para transmissão do vídeo do YouTube na TV.
Botão para transmissão do vídeo do YouTube na TV.

No último sábado o YouTube chegou a postar uma atualização sobre o caso no Twitter dizendo:

"A correção do problema de login do PS4 está demorando mais do que o esperado - tenha certeza de que nossas equipes ainda estão trabalhando nisso! Enquanto isso, você pode transmitir o YouTube para o seu dispositivo PS4 usando o ícone de transmissão no aplicativo para dispositivos móveis: https://yt.be/help/NSf3"

Esperamos que este problema seja resolvido o quanto antes, mas enquanto isso não ocorre, ao menos há uma solução para contorná-lo (como foi citado acima). Fique atento para mais novidades!