Os jogadores de Fortnite devem ter reparado em dois novos contadores que apareceram no Lobby central do game. Há uma contagem indicando que seu término será no dia 30 de maio, 15:05 no horário de Brasília, e seria referente ao dia do Juízo Final. Bom, não um verdadeiro juízo final, mas sim em referência ao evento Doomsday (Juízo Final em português). Contudo, ainda não se sabe muito mais sobre esse evento além de sua data e hora de lançamento.

Tudo parece estar centrado na Agência, onde um temporizador também deve aparecer em breve, conforme se aproxima a data limite. Essa área indica ser o centro do evento em questão, mesmo sem se saber como. O personagem Midas também parece estar envolvido no evento Doomsday. É possível perceber que um dispositivo foi ligado em seu escritório, e acredita-se que esteja relacionado à destruição de partes do mapa para marcar o início da nova Season.

A história em Fortnite deve avançar com o lançamento desse novo evento e com a oficialização da nova temporada. Há indícios que exista presença de uma temática aquática e esse dispositivo pode estar relacionado a isso.

O curioso de tudo isso é que esses novos elementos como temporizadores e o dispositivo de Midas surgiram sem qualquer pronunciamento ou anúncio por parte da Epic Games. A empresa colocou em andamento o evento sob uma estratégia de surpresa e mistério, o que também implica em uma jogada de marketing, gerando movimentação de jogadores nas redes sociais para discutir e especular sobre esse tal evento Doomsday.

Esse evento deverá ser especial para marcar o final da Season 2 e o início da Season 3 em Fortnite, que está marcada para começar oficialmente no dia 2 de junho. A Epic Games deverá então trazer um evento envolvente e emocionante para esse fim, iniciado por muito mistério.

O final oficial da segunda temporada já deveria ter acontecido na realidade. Inicialmente o calendário oficial o marcava para dia 30 de abril, mas a empresa decidiu estender a temporada até junho. Particularmente essa notícia não agradou muito os jogadores, então é de se esperar que a Epic Games compense com um épico final e um épico evento. Neste dia 30 de maio os jogadores já podem esperar servidores lotados e bastante conteúdo novo.