Ontem foi anunciado que o fim do beta fechado de Valorant está chegando ao seu fim. A equipe responsável pelo título no Brasil anunciou em sua conta no Twitter informando que o lançamento oficial do jogo ocorrerá no dia 2 de junho, ou seja, daqui a aproximadamente 1 semana e meia.

O beta fechado de Valorant no Brasil iniciou no dia 5 de maio no Brasil e irá ser encerrado no dia 2 de junho, dia da estreia oficial do game. Se contarmos os dias, irá dar exatamente 1 mês de testes, que pode ser considerado um período relativamente curto. Porém durante este período que se passou, a equipe de desenvolvedores teve uma relação intensa com os usuários do jogo, tentando atender da melhor forma os anseios dos jogadores, para que houvesse uma boa experiência de jogo, não só em nosso país, mas no mundo.

De acordo com os desenvolvedores de Valorant, os principais objetivos da equipe ao realizar o beta fechado foram:

"Dar início às questões técnicas do nosso jogo, aplicar as tecnologias anticheat e montar a infraestrutura; assistir ao público jogando (e quebrando) VALORANT de inúmeras maneiras que nem imaginávamos ser possível; e coletar a opinião de vocês sobre o que deveríamos priorizar nos próximos meses."

Apesar da fase beta estar próxima de encerrar, os desenvolvedores do game afirmam que continuaram ouvindo os feedbaks dos jogadores, afinal de contas, segundo eles:

"Essa fase não foi feita para deixar tudo "perfeito" para o lançamento, ela teve o intuito de garantir que todos os elementos-chave estão no lugar certo para podermos começar essa jornada juntos."

Enfim, a equipe de Valorant está comprometida a oferecer o seu melhor para dar aos jogadores a melhor experiência possível ao jogar, como foi dito acima, seja na fase beta ou na versão "final" do jogo. Você chegou a participar do beta fechado de Valorant? Se sim, nos conte a sua experiência nos comentários abaixo.

Não poderíamos deixar de perguntar também para você, que ainda não jogou Valorant: Quais são suas expectativas para o jogo? Está ansioso para finalmente botar as mãos no game e poder jogar com os seus amigos? Comente abaixo também!