A Garena, distribuidora e desenvolvedora de jogos responsável por Free Fire, anunciou hoje o cancelamento da Free Fire Champions Cup (FFCC) 2020. O motivo foi o número cada vez maior de surtos de Coronavírus (COVID-19) no mundo somado a quarentena forçada pelo vírus. Segundo a empresa, a prioridade sempre foi manter a saúde dos envolvidos no evento, incluindo jogadores, torcedores, parceiros e equipes.

A Garena reforça seu compromisso com a saúde de todos dizendo:

"Nossa equipe de eSports de Free Fire tem monitorado a situação de perto e prestado atenção às recomendações das autoridades relevantes. Este é um período sem precedentes para esportes offline e online - especialmente para eventos internacionais - e todos estão se esforçando para fazer o máximo por suas comunidades e se planejando conforme a situação."

Muitos devem estar ansiosos pelo acontecimento da FFCC, que é o maior evento de Free Fire do mundo. Entretanto, de acordo com os responsáveis pelo torneio, nenhuma outra variação para solucionar esta barreira atual resolveria, pois o objetivo é oferecer a melhor experiência de eSports possível.

Para compensar a falta do grande FFCC, a Garena está buscando alternativas. No momento está ocorrendo o campeonato Rei do Solo, onde jogadores de todo o Brasil está disputando pelo prêmio de R$16 mil através de partidas no modo Contra Squad. A equipe de organizadores diz que irá fazer o possível para garantir uma boa experiência ao longo dos torneios, mantendo a empolgação e fervor dos participantes e expectadores.

A Garena termina dizendo:

"Agradecemos à nossa comunidade pela compreensão e apoio contínuo, especialmente durante esses tempos difíceis. Vale ressaltar novamente que a saúde e o bem-estar de todos são de extrema prioridade agora. Tomem cuidado e fiquem seguros. Vamos sair dessa mais fortes como uma grande comunidade Free Fire."

Isso nos mostra o comprometimento da equipe responsável por Free Fire para com os jogadores, parceiros e organizadores. Temos que valorizar isso, por mais que seja triste a situação.

O que achou do ocorrido? Estava esperando pelo torneio? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.