Desenvolvido pelo estúdio 111dots Studio, o jogo mobile Free Fire figura entre os principais games do gênero Battle Royale atualmente e é um título que faz muito sucesso nas terras brasileiras. Um dos principais fatores para ocorrer a sua popularização, foi a baixa exigência nos requisitos mínimos para rodar o jogo de forma satisfatória em smartphones e tablets.

No ano de 2019, o jogo mobile foi o mais baixado mundialmente, ficando acima de títulos como PUBG Mobile e Call of Duty Mobile, além disso, o Brasil obteve o primeiro lugar em número de downloads do Free Fire de acordo com o site SensorTower. Como forma de retribuição, o game ganhará várias artes que fazem alusão ao nosso país como, por exemplo, personagens, locais e skins.

Uma das homenagens feitas ao Brasil foi a capital do país, Brasília, presente no mapa Purgatório. O terreno foi adicionado no início de 2018 e possui como uma de suas regiões o distrito federal. É interessante notar que a área nomeada com o nome da capital fica no centro do mapa e conta com muitas construções e tirolesas.

Brasília no mapa Purgatório. Fonte: Free Fire
Brasília no mapa Purgatório. Fonte: Free Fire

Outra alusão ao Brasil foi o personagem chamado Miguel, que tem nacionalidade brasileira com aniversário no dia 7 de setembro (Independência do Brasil), segundo a bibliografia divulgada pela Garena, distribuidora do game. Outro ponto interessante deste soldado foi a sua caracterização que ficou bem semelhante à do Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite (um tempo depois o rosto foi alterado, mas manteve o brasão e a braçadeira com as cores verde e amarelo).

Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite à esquerda e a direita personagem com visual modificado. Fonte: Free Fire
Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite à esquerda e a direita personagem com visual modificado. Fonte: Free Fire

No início de 2019 também tivemos skins baseadas no carnaval brasileiro com a roupa chamada "Arara" (masculina) e "Rainha do Samba" (feminina). Os itens chegaram através do evento "Carnaval de Prêmios". Durante o evento, o jogador precisava pegar tokens em formato de pandeiro e trocar pelos itens exclusivos.

Skin masculina
Skin masculina "Arara". Fonte: Free Fire

O DJ Alok foi o segundo personagem brasileiro a ser adicionado no game. A novidade foi revelada em novembro do ano passado (2019). O interessante é que a própria pessoa acompanhou e participou de todo o processo de criação de seu personagem para o jogo. Ao jogar com o DJ, o jogador tem a habilidade de curar e acelerar a movimentação dos companheiros da equipe que estão a sua volta.

Personagem do DJ Alok. Fonte: Free Fire
Personagem do DJ Alok. Fonte: Free Fire

O mais novo mapa do Free Fire também possui uma referência às terras tupiniquins. O mapa Kalahari, que foi disponibilizado para testes no início deste ano, possui uma de suas regiões com o nome de Santa Catarina. Ao se deslocar pelo mapa, temos um grande navio com uma enorme quantidade de armamentos e equipamentos juntamente com um campo aberto e um riacho.

Santa Catarina no mapa Kalahrari. Fonte: Free Fire
Santa Catarina no mapa Kalahrari. Fonte: Free Fire

Gostou das homenagens feitas pelos desenvolvedores do jogo mobile Free Fire? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Thiagold (YouTube)