Um dos mapas mais populares de Free Fire, o Kalahari, estará disponível para todos os jogadores de Free Fire na próxima atualização do jogo mobile. Os players poderão conferir a novidade a partir do dia 28 deste mês (sexta-feira) no ambiente desértico do Battle Royale. A popularidade do cenário cresceu durante os eventos especiais do título e após vários pedidos da comunidade de fãs, a desenvolvedora decidiu torná-lo permanente.

Free Fire terá novo personagem e um novo modo de jogo

Além da novidade da permanência do mapa Kalahari em Free Fire Battlegrounds, haverá também um novo personagem e um novo modo de jogo chamado Ilha de Treinamento.

O novo personagem de Free Fire - Steffie

A nova personagem, Steffie, possui como habilidade especial exclusiva, a criação de uma área de grafite ao seu redor que provoca o aumento da defesa dos lutadores ao seu redor (mais próximos). Ao ficar próximo da lutadora, os companheiros receberão menos dano de ataques de balas e explosões, por exemplo. Ao mesmo tempo, a armadura não diminui ao receber danos.

Imagem do mapa Kalahari de Free Fire. Fonte: Garena
Imagem do mapa Kalahari de Free Fire. Fonte: Garena

Ilha de Treinamento, o novo modo de jogo

Neste modo, os jogadores irão poder aprimorar as suas habilidades fora da zona de batalha. Ele oferecerá a chance de conhecer melhor os comandos e reações de suas armas, suas habilidades e até conhecer novos amigos para criar um novo time.

Haverá duas opções no modo de treinamento: um ambiente para tiro com todas as armas disponíveis de Free Fire, proporcionando um melhor aprendizado sobre cada ferramenta e a melhor maneira de utilizá-las; e uma região onde os jogadores poderão batalhar entre si e reviver infinitas vezes.

No ano de 2019 o jogo mobile Free Fire foi o mais baixado do mundo e no Brasil, somando os downloads da App Store (iOS) e Play Store (Android), de acordo com o site App Annie, especialista em análise de tendências do mercado mobile.

Você pode baixar Free Fire na App Stre aqui e na Play Store aqui.