A Sony tem ciência de que grande parte de seus jogadores estão dentro de suas casas neste momento em uma quarentena forçada pelo Coronavirus. Por conta disso, a desenvolvedora japonesa de videogames está tentando fazer o possível para ajudar como, por exemplo, o fundo de US$100 milhões para combater o COVID-19, US$10 milhões para um projeto que visa ajudar os estúdios indie, além de dois jogos gratuitos para todos os usuários do Playstation 4. Ainda assim não está satisfeito? Então que tal uma atualização de firmware para o seu PS4?

Exatamente, a Sony disponibilizou recentemente uma nova atualização de firmware para o Playstation 4. O update 7.50 traz melhorias no desempenho do console e correção de bugs. De acordo com a nota do firmware:

"Esta atualização de software do sistema melhora o desempenho do sistema."

Como já se esperava, houve a melhoria do desempenho e estabilidade do sistema do PS4 e isto é excelente. O tamanho desta atualização é de apenas 471MB, ou seja, não irá demorar tanto para atualizar e desfrutar das melhorias.

Tela de instalação da atualização do firmware do PS4. Fonte: Playstation 4
Tela de instalação da atualização do firmware do PS4. Fonte: Playstation 4

Sony parece ter reduzido a velocidade de downloads na PSN do Brasil também

No mês passado, a Sony tomou a decisão de reduzir a velocidade de download na Playstatuon Network (PSN) em seus consoles na Europa e nos EUA. Esta ação foi devido a um grande número de usuários simultâneos na rede, devido a quarentena forçada pelo Coronavirus (COVID-19). Até aquele momento, não se sabia se esta decisão se estenderia ou não ao Brasil, mas ao que parece, os brasileiros também serão afetados de acordo com o aviso no site da Playstation Network Brasil.

Sony oferece downloads gratuitos da coleção de Uncharted e Journey como parte da iniciativa Play At Home

A iniciativa Play At Home conta com benefícios como adquirir de graça parte da coleção do famoso jogo desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, Uncharted (Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception). Além disto, os jogadores do PS4 poderão baixar também um dos jogos mais aclamados pela crítica especializada, Journey, que foi desenvolvido pelo estúdio Thatgamecompany.