Recentemente o estúdio responsável pelo desenvolvimento de Call of Duty: Warzone, Infinity Ward, revelou a situação atual sobre as trapaças no game de Battle Royalle e qual ação está sendo tomada para manter o jogo saudável e competitivo.

A informação foi dada na rede social Twitter, onde a desenvolvedora de Warzone diz já ter banido mais de 70 mil jogadores no mundo. O estúdio disse que planeja continuar a lançar atualizações dedicadas a segurança do jogo, na tentativa de evitar que haja trapaças, além de desenvolver ferramentas para relatórios (reports) no game. Confira o tweet abaixo:

De acordo com a Infinity Ward, mais detalhes sobre as atualizações que serão feitas serão divulgados em breve. Nos últimos updates, houve mudanças como a remoção, novamente, dos Trios. Além disto, baseado no que já foi falado pelo estúdio, os jogadores podem esperar uma interface "simplificada", que permita uma "experiência de relatórios (reports) mais uniforme".

Segundo a desenvolvedora do Battle Royale, há uma análise e filtragem de relatórios de possíveis trapaças "com base em dados importantes". A Infinity Ward diz:

"Estamos assistindo. Temos tolerância zero para trapaceiros"

Você pode conferir o documento de política e segurança de Call of Duty Warzone, onde fala tudo o que os jogadores precisam saber sobre o que pode levá-los ao banimento do jogo.

As últimas informações que se teve da Activision dizem que Warzone já possui aproximadamente 50 milhões de jogadores, ou seja, faz sentido esta quantidade de usuários trapaceiros banidos.

É importante lembrar que até o dia 1 de outubro deste ano, os assinantes da Playstation Plus (PS Plus) poderão adquirir o Combat Pack para Call of Duty: Warzone. Este extra para o novo battle royale de Call of Duty Modern Warfare contém diversos itens interessantes para os jogadores. Os jogadores de Call of Duty Warzone que adquirirem o Combat Pack, terão direito, por exemplo, a uma Skin de operador, uma arma Blueprint e um relógio in-game.

Call of Duty: Modern Warfare está disponível para as plataformas Playstation 4, PC e Xbox One. É importante salientar que Warzone é gratuito.