Call of Duty: Warzone, o novo jogo battle royale da Activision lançado há menos de duas semanas, atingiu a marca de mais de 30 milhões de jogadores, anunciou a editora nesta sexta-feira, 20 de março.

Isso torna Call of Duty: Warzone, um dos títulos free-to-play que mais cresce neste segmento, comparando-o com o concorrente Apex Legends, que atingiu 25 milhões de jogadores após sua primeira semana em fevereiro de 2019.

Podemos indicar alguns fatores para esse aumento repentino de jogadores. Há quem diga que esse crescimento se deu por conta da pandemia de coronavírus que está fazendo com que as pessoas fiquem em casa. Definitivamente esse é um ponto que não deve ser desprezado.

Contudo o novo battle royale chegou agradando a todos. Quem joga, indica, é fato. Eu mesmo estou jogando e já perturbei alguns amigos para instalar o jogo e montar uma equipe para as partidas.

» Veja os requisitos para rodar Call of Duty Modern Warefare no PC.

Dias atrás liberaram o modo solo e, ao contrário do que citei acima, parece que quem não estava afim de testar o jogo, acabou entrando só pelo modo solo disponível agora. Definitivamente existem muitas pessoas que curtem jogar battle royale em modo solo.

Entretanto, posso afirmar que o jogo em equipe é frenético do início ao fim das partidas, principalmente pelo fato de que basta um jogador em pé, para trazer os parcerios de volta ao jogo, então a ação não para. Já o modo solo, às vezes se torna parado, pois como os jogadores sabem que não podem contar com a ajuda de outro jogador, então o jogo se torna mais estratégico, cauteloso. Mas isso não é uma novidade, é quase um procedimento padrão em battle royale em modo solo.

Mas para a Activision e a Infinity Ward, o aumento do número de jogadores se deu também pelo Warzone ter download gratuito, mesmo que você não possua o Call of Duty: Modern Warfare você pode jogar.

Warzone tem todos os itens que um battle royale possui, redução da área de jogo, que empurra os jogadores cada vez para mais perto uns dos outros, várias armas e acessórios que podem ser comprados dentro das partidas em partes aleatórias do mapa e muita ação do início ao fim das partidas.

Existem diferenças? Sim! O número de jogadores é maior, ao todo são 150 jogadores solo, ou 50 equipes com 3 jogadores cada. Além do recurso já citado, disponível para todos os times, que é trazer de volta ao jogo parceiros já abatidos, além da possibilidade de juntar dinheiro durante o jogo e comprar novos itens e armas.

Enfim, dado o número expressivo de jogadores atualmente no Call of Duty: Warzone, tudo indica que teremos muito em breve ainda mais pessoas testando o jogo e favoritando o game. Além do mais, as diferenças trazidas pelo CoD Warzone parece ter agradado a todos.

E você, já está jogando CoD Warzone? Se tiver interesse, antes de mais nada, separe cerca de 100GB em seu PC para instalar o jogo. Você pode fazer o download dele neste link.

Veja a nossa primeira GamePlay do jogo: