Quem joga em computadores de mesa há mais tempo com certeza já ouviu falar do famoso meme "Roda Crysis?", o meme ficou muito famoso em meados de 2007 e 2008 com o lançamento do primeiro título da franquia. Na época o jogo era muito mais avançado que qualquer outro e contava com inúmeras novidades gráficas, porém por causa dessas novas tecnologias utilizadas nenhum computador da época conseguia rodar o jogo em suas configurações máximas acima dos 30 FPS.

Na verdade, devido ao peso do jogo, só de você conseguir rodá-lo em qualquer taxa satisfatória era uma "grande conquista", e daí que o meme surgiu e se espalhou por fóruns e redes sociais, onde qualquer post relacionado a computadores haveria sempre a mesma pergunta, se o PC conseguiria rodar o tão famoso Crysis.

Twitter da franquia dá dica

Mas hoje a notícia é outra, em sua conta oficial do Twitter, os responsáveis pela franquia acabaram de postar um novo Tweet que lê a seguinte mensagem em português:

"RECEIVING DATA"

Demo com Teaser de Crysis

Há cerca de 7 meses atrás, além de ter mostrado uma demo da nova CryEngine 5.6 e suas tecnologias presentes, a empresa já havia liberado um pequeno Teaser de um cenário que remete bastante ao primeiro título, não só isso como a música de fundo do mesmo estava presente, o que já havia levantado hipóteses de um novo jogo estar a caminho do lançamento. O vídeo pode ser visto abaixo, e o Teaser começa aos 2:16.

Até o momento não há nenhuma confirmação por parte da empresa, então tudo que trazemos aqui são meras especulações, mas que tudo indicam ser muito próximas da verdade. Enquanto que alguns acreditam que o novo jogo seja o Crysis 4 - o que daria a ideia de ser uma continuação do último da franquia, Crysis 3 - outros acreditam que se trate de um remaster do jogo original de 2007.

Se você ainda não experimentou nenhum dos três títulos da franquia, recomendamos fortemente que faça. O primeiro jogo foi tão bem feito para a época que até os dias de hoje os visuais são considerados bonitos, com a segunda e terceira iteração só aumentando ainda mais o nível gráfico. Todos estão disponíveis para compra na Origin, inclusive o terceiro está com desconto e saindo por apenas R$19,90.