Hoje é o lançamento da tão aguardada remasterização do jogo de 1997, o Final Fantasy VII, porém infelizmente a notícia vai servir somente para quem irá jogar o título no PlayStation 4, já que o lançamento será exclusivo para o console da Sony por 1 ano.

A decisão de manter o jogo exclusivo por 1 ano após seu lançamento oficial foi bastante criticada não só por jornalistas mas também pelo público geral. Uma parte destas críticas também se dão em relação a pândemia atual do COVID-19 que está fazendo com que a maioria das pessoas fiquem em casa e assim consumir mais conteúdo, e isso inclui jogos também.

Final Fantasy 7 Remake
Final Fantasy 7 Remake

Você já pode assistir reviews do jogo em diversos canais de comunicação, afinal a Square Enix liberou uma cópia antecipada para criadores de conteúdo poderem dar suas opiniões e avaliações antes do jogo completo ser liberado para o público geral. A grande maioria dos YouTubers e jornalistas que analisaram o jogo até o momento concordaram que está muito bem feito e fizeram poucas críticas ao título, o que já é bem encorajador.

Algo importante de se lembrar antes de assistir qualquer avaliação do jogo é que haverão spoilers, afinal o jogo é de 1997 e sua história já é bem conhecida pelos fãs da saga que agora já conta com 15 títulos, com o último que foi lançado em 2016 para PlayStation 4 e Xbox One e em 2018 para PCs que utilizam o sistema Windows da Microsoft.

Além da versão de Xbox e PC só saírem daqui há 1 ano, não há nenhum tipo de informação sobre quais serão os requisitos mínimos e recomendados para rodar, então teremos que realmente esperar para ver como o jogo virá para as outras plataformas.

Onde Comprar

Você pode adquirir o jogo diretamente pelo site da desenvolvedora, o link de compra está logo abaixo. No lançamento haverão três diferentes versões disponíveis e todas podem ser adquiridas pelo mesmo link.

Standard Edition - 59.99USD

A Standard Edition - ou edição "Normal" - é exatamente o que você espera, há o jogo base e a capa do DVD, e é só. O único conteúdo extra que você pode receber ao comprar essa versão é a DLC Choboco Chick Summoning Materia, porém seria necessário fazer a Pre-order do game para poder receber essa "recompensa".

Deluxe Edition - 79.99USD

Já a Deluxe Edition é bem mais completa e você recebe vários conteúdos a mais, porém a DLC Choboco Chick Summoning Materia também só está disponível com a Pre-order do jogo. Os outros conteúdos extras que você recebe nesta versão são os seguintes: Art Book, Mini-Soundtrack, Steelbook e a Cactuar Summoning Materia DLC.

1st Class Edition - 329.99USD

Já esta é a melhor edição disponível do jogo atualmente, além de todo conteúdo que a versão Deluxe e a DLC de Pre-order, você ainda recebe: Carbuncle Summoning Materia DLC e Play Arts Kai Cloud Strife & Hardy Daytona.