Em fevereiro, a Plague Inc foi banida pela Administração do Ciberespaço da China durante o surto de coronavírus no país. Embora o governo nunca tenha confirmado um motivo para proibir o jogo, ficou bem claro que o governo do país não era fã de um jogo em que infectar o mundo com um vírus é o objetivo.

Bem, como resposta a esses eventos, a Ndemic Creations anunciou que um novo modo+ de jogo está sendo criado para o Plague Inc. Desta vez você poderá salvar o mundo de um vírus em vez de ser encarregado de infectá-lo.

Parece que a ideia de reverter a jogabilidade da Plague Inc surgiu quando o estúdio organizava doações para ajudar no surto de coronavírus. No total, a Ndemic Creations doou US$250.000 à Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI) e ao Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 da Organização Mundial da Saúde.

Parece que essa doação é o foco principal do anúncio de hoje, mas é claro que a menção de um novo modo para um jogo de oito anos é exatamente o tipo de coisa que deve interessar ao público.

Portanto, embora ainda não saibamos quando esse novo modo de "salvar o mundo" chegará, o que sabemos é que os jogadores conseguirão controlar os governos do mundo durante uma pandemia global, a fim de gerenciar a progressão da doença, aumentando os sistemas de saúde, tomando medidas como auto-quarentena, fechamento de serviços públicos e distanciamento social também devem aparecer como uma representação de eventos do mundo real.

A Ndemic Creations já declarou que a atualização planejada para salvar o mundo da Plague Inc chegará ao jogo gratuitamente e que mais informações serão oferecidas posteriormente.

Portanto, no mínimo, todos devem poder entrar no novo modo assim que ele chegar, mas se você quiser jogar no modo antigo, onde infectar o mundo com um vírus mortal é o objetivo, você pode instalar a versão atual da Plague Inc.

Pode parecer estranho jogar esse tipo de joga em meio a uma pandemia viral, contudo pode haver de certa forma um ponto positivo com a chegada desse novo modo de jogo.