Na semana passada, a AMD realizou seu Financial Analyst Day 2020 (dia de análise financeira 2020). Na reunião, a CEO Lisa Su, disponibilizou algumas informações interessantes de vendas do PS4 e Xbox One. Segundo a apresentação feita pela empresa, os consoles somariam mais de 150 milhões de unidades comercializadas, referente ao período de 2013 a 2020.

AMD declara a quantidade de Playstation 4 e Xbox One vendidos desde 2013

Apesar da declaração feita pela AMD dos vídeo games vendidos desde 2013, não foi dito a quantidade pertencente a cada um dos dois. Entretanto, há algumas semanas, a Sony revelou que o PS4 havia atingido o número de 109 milhões de unidades vendidas, ou seja, o Xbox One vendeu 41 milhões somente. Ou seja, a desenvolvedora japonesa de consoles obteve 68 milhões de vendas a mais que sua concorrente.

Essa falta de informações foi preenchida desde quando os últimos dados foram disponibilizados. No ano de 2018, a EA Games informou que o Xbox One teria vendido algo em torno de 50 milhões de unidades menos que o PS4 (na época havia vendido 18 milhões). Em menos de 2 anos, a Playstation conseguiu vender mais 18 milhões de consoles.

É interessante notar que a AMD irá disponibilizar o hardware base para ambos os consoles da próxima geração da Sony e Microsoft, o PS5 e o Xbox Series X. Os vídeo games possuem estimativa para serem lançados no final deste ano, mas ainda estão sem data certa.

O que achou das informações sobre as vendas dos consoles atuais da Sony e da Microsoft? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião. Não esqueça de conferir as últimas notícias dos video games da próxima geração:

Fonte: twinfinite, Pushsquare