O serviço em si foi lançado no início deste mês, dia 4 de fevereiro, embora já estivesse em execução na versão beta.

A Nvidia discutiu algumas dessas impressões do primeiro mês em um post do blog, observando que a empresa pretende ajustar o serviço durante o lançamento inicial e a transição da versão beta.

Semelhante ao Google Stadia, o GeForce Now oferece aos seus assinantes a capacidade de transmitir jogos de seus data centers para dispositivos domésticos. Enquanto ofertas como Stadia pedem aos jogadores que comprem jogos como qualquer outro console do ecossistema fechado, o GeForce Now oferece a capacidade dos jogadores acessarem títulos já pertencentes a plataformas como Steam e Epic Games Store.

Porém, nem todos os editores estão de acordo com esse argumento. A Activision Blizzard retirou o suporte do GeForce Now para seu amplo conjunto de jogos uma semana após o lançamento do serviço, dizendo que sua participação no período beta não concedeu à Nvidia o aval para incluir sua biblioteca no lançamento completo. Bethesda seguiu o exemplo uma semana depois.

"À medida que abordamos um serviço pago, alguns editores podem optar por remover jogos antes que o período de teste termine", diz o post. "Por fim, eles mantêm o controle sobre o conteúdo e decidem se o jogo que você compra inclui streaming no GeForce Now. Enquanto isso, outros trarão jogos de volta à medida que continuam a perceber o valor da GeForce Now. À medida que o período de transição termina, as remoções de jogos devem ser poucas e distantes, com novos jogos adicionados ao GeForce Now a cada semana."

A Nvidia aborda levemente esse obstáculo no post, dizendo que "este teste é um período de transição importante em que jogadores, desenvolvedores e editores podem experimentar a experiência premium com um compromisso mínimo enquanto continuamos a refinar nossa oferta".

Assim como o Stadia do Google, o serviço de streaming da NVidia, o Geforce Now, está longe de ser realidade aqui no Brasil. Existem até alguns canais falando sobre e testando o serviço através de VPNs, afinal o serviço não está disponível oficialmente em nosso país. Infelizmente nenhum dos serviços tem data prevista para a chegada aqui.