Depois de uma longa primeira temporada de Fortnite Capítulo 2, hoje estreia a segunda temporada. Por enquanto não há notas de patch, então os jogadores estão relatando o que estão detectando que foi alterado. À primeira vista, houve a adição de novas áreas no mapa com NPCs para batalha, além de novos itens e mais opções de personalização de skins.

Segunda temporada de Fortnite Capitulo 2 é chamada "Top Secret"

A Epic Games deu o nome de "Top Secret" a segunda temporada e ela foi focada na temática de espionagem. Há duas facções, a Ghost e a Shadow, que irão batalhar entre si. Além disto, houve a mudança no menu do passe de batalha, sendo estilizado agora na forma de esconderijo de agente secreto, adicionando novos desafios e recompensas de passe de batalha. Há diversas coisas interessantes, mas há opções exclusivas de skins dependendo da facção escolhida nos passes de batalhas.

Alguns jogadores acreditam que a guerra entre facções nos mostre mais do que apenas roupas novas. Além disto, foi observado que houve mudanças no mapa como a Eye Land e uma nova área fora de Slurpy Swamp, ambas bases que possuem capangas NPC com torres e câmeras ao redor. Os lutadores NPCs lutam de maneira formidável, e uma vez derrotados, o player poderá obter habilidades temporárias especiais como, por exemplo, conseguir ver onde estão os baús e outros inimigos NPCs.

Jogadores relataram que em uma das recompensas por derrotar os NPCs, veio um cartão-chave que desbloqueou um cofre no estilo Apex Legends com loot e moedas de ouro XP. É um tanto difícil lidar com os NPCs e ao mesmo tempo observar os movimentos de jogadores inimigos, mas no final as áreas onde eles estão, é divertida.

Dentre as mudanças sentidas no passe de batalha estão:

- Personagens, chamados "Agents", possuem missões em que se pode escolher entre Ghost ou Shadow, que desbloqueiam skins de bônus exclusivas de cada facção.

- Personagem Maya possui seu próprio menu, onde é possível obter opções de combinação como roupas, pinturas no rosto, tatuagens, através da conclusão de desafios semanais específicos.

- Certos personagens de passes de batalha possuem características únicas: a pele de Midas de lvl 100 pode "transformar armas e veículos em ouro durante a partida", enquanto outras skins tem emotes ou planadores montáveis. Características que aparentam ser somente cosméticas.

A tela do passe de batalha leva para um esconderijo onde há desafios semanais específicos do super-herói Deadpool. O anti-herói das HQs americanas da Marvel, aparece ao final do trailer de introdução do battle pass da nova temporada e acredita-se que ele é uma skin única.

Vídeo incorporado do YouTube

Foi encontrado um novo item nesta nova temporada, um cartucho que pode ser arremessado para causar dano. De acordo o site Fortnite Intel, os grapplers e C4 voltaram, além de um item que lembra Metal Gear, chamado Creeping Cardboard, que funciona como um arbusto.

O Team Rumble recebeu uma atualização também. Confira as mudanças abaixo:

- A reimplantação do planador não ocupará mais espaço no inventário

- Todas as armas estão no nivel azul ou melhor

- O objetivo de eliminação aumentou para 125

Agora há um bizarro personagem que possui um corpo musculoso e uma cabeça de gato "fofo", chamado de Meowscles. Será que ele canta ou dança?

Personagem Meowscles. Fonte: Fortnite
Personagem Meowscles. Fonte: Fortnite

De acordo com o vídeo postado no Twitter, agora será possível jogar consumíveis como ataduras.

Jogadores também relataram que banheiros podem teleportar pelo mapa.

O que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Kotaku