ByteDance, proprietária do TikTok, criou divisão de jogos para smartphones

A proprietária do TikTok, ByteDance, vem construindo discretamente uma divisão interna de jogos para poder entrar no lucrativo mercado de jogos para smartphones.

Por Games Pular para comentários
ByteDance, proprietária do TikTok, criou divisão de jogos para smartphones

De acordo com a Bloomberg, a empresa chinesa de Internet já comprou vários estúdios de desenvolvimento e direitos de distribuição exclusivos, e está se preparando para lançar seus dois primeiros títulos durante o segundo trimestre de 2020.

Fontes internas da empresa afirmam que a ByteDance tem como alvo específico o mercado gamer buscando seu espaço no mercado que ultimamente é um dos mais lucrativos quando falamos em dispositivos móveis.

Embora a ByteDance já tenha produzido uma série de jogos casuais que geraram receita com base em anúncios, a empresa está interessada em fazer uma mudança estratégica maior para poder começar a atingir gamers "hardcore".

Como tal, seu atual canal de jogos incluirá jogos on-line multi-players com "elementos de fantasia chinesa", que serão construídos por estúdios recém-adquiridos, com muita experiência no gênero.

"A enorme base global de usuários da ByteDance e o investimento em jogos podem torná-lo um grande disruptor no espaço de jogos este ano", disse o analista da Niko Partners Daniel Ahmad, falando à Bloomberg.

É claro que, para fazer algum progresso real, a ByteDance precisará desafiar o domínio da Tencent - e isso não é tarefa fácil. Além de ser o maior player no mercado chinês de jogos para smartphones, a Tencent também tem participações em várias empresas ocidentais, incluindo Riot Games, Supercell e Epic Games.

"No entanto, embora eles possam desenvolver vários títulos de sucesso no mercado chinês, acreditamos que ainda será difícil para eles desafiarem a Tencent de verdade".

É uma situação que significa que, embora a ByteDance possa interromper o monopólio estabelecido pela Tencent, será difícil (por enquanto, pelo menos) representar uma ameaça real ao seu rival chinês.

Comentários:
Carregar comentários