Os melhores MMORPGs para jogar hoje

Gosta de um bom MMORPG? Então confira a nossa lista com as melhores opções para jogar em 2021, incluindo títulos se mantém com qualidade e lançamentos recentes!

Confira grandes opções do gênero MMORPG!
Confira grandes opções do gênero MMORPG!
TUDO SOBRE CELULARES HEY! JÁ CONHECE NOSSO CANAL SOBRE CELULARES? CLICA PRA CONFERIR!

O gênero MMORPG é um dos mais famosos na indústria dos games, possuindo títulos que contam com bases enormes de jogadores. A cada ano, novos lançamentos surgem para tentar agradar ao público, enquanto jogos mais antigos seguem sendo grandes nomes da atualidade. Por isso, preparamos uma lista com os melhores MMORPG para jogar hoje.

Em nossa lista, estão títulos mais recentes e até mesmo jogos mais antigos que continuam interessantes, enquanto cada jogo também tem suas próprias características e pode atrair diferentes tipos de jogadores.

Os melhores MMORPG para jogar

New World

Lançado recentemente pela Amazon Games, New World é um MMORPG que coloca os jogadores no papel de sobreviventes na ilha sobrenatural de Aeternum.

O título oferece um sistema de combate livre de classes, permitindo que cada jogador defina como quer moldar seu personagem, sem travas impostas por mecânicas específicas para cada escolha. O jogo também valoriza muito a habilidade de cada jogador durante os confrontos.

Bless Unleashed

Lançando oficialmente em agosto de 2021, Bless Unleashed é uma opção para jogadores que buscam um MMORPG gratuito, embora o título não agrade a todos. O jogo oferece um mundo repleto de criaturas, com a exploração se mostrando interessante na medida em que cada decisão molda o destino do jogador. A aventura de fantasia épica também oferece confrontos de pura ação contra chefes poderosos.​

Eve Online

Vídeo incorporado do YouTube

Eve é o MMORPG que entrega a maior aventura sandbox do gênero, permitindo que todos os jogadores se aventurem em um único servidor. O título entrou para Guinness Book, possuindo o recorde de maior batalha PvP em um jogo multiplayer, com incríveis 8.825 jogadores em um único conflito.

Eve Online também impressiona pela liberdade de escolhas, personalização de naves e todas as outras oportunidades que ofereceu aos jogadores, com um gameplay que praticamente não possui travas. O jogo já está em desenvolvimento há 17 anos, evoluindo de forma constante e recebendo inúmeras expansões gratuitas de qualidade.

Final Fantasy XIV

Vídeo incorporado do YouTube

FFXIV segue com uma base de jogadores fiéis e contentes. Tratando-se de um jogo caro, buy-to-play e ainda com assinatura obrigatória, FFXIV é um investimento no entretenimento de fato. Porém, o investimento pode valer a pena para fãs da franquia, já que o título segue com conteúdos novos chegando sempre, aproveitando muito bem o universo grandioso que tem em mãos.

World of Warcraft

Vídeo incorporado do YouTube

Um clássico que até hoje mantém uma enorme quantidade de players fiéis. WoW é o jogo que definiu o que um MMORPG Online de fantasia deve ser. Para amantes do gênero e fãs de fantasia épica, o título é uma das melhores opções do mercado, sendo um jogo que continua recebendo atualizações e novos conteúdos interessantes.

É necessário também investir para aproveitar tudo o que o jogo pode oferecer, com uma assinatura sendo cobrada mensalmente inclusive, porém o "pai" dos MMORPG de fantasia segue oferecendo uma boa jornada. Vale lembrar que o game "se tornou free-to-play " até o level 20, então é completamente possível testar seus gostos antes de decidir se de fato irá investir seu dinheiro.

Albion Online

Vídeo incorporado do YouTube

Albion é um título que não se destaca visualmente, apresentando gráficos minimalistas, porém brilha por outras características realmente interessantes.

Com um sistema de combate de apontar e clicar, Albion já consegue ser diferente da maioria dos títulos do gênero, oferecendo batalhas únicas. O jogo entrega um PvP muito eficiente, sendo um título que ganhou popularidade recentemente.

Black Desert Online

Vídeo incorporado do YouTube

Black Desert é um dos principais nomes do gênero MMORPG da atualidade, apesar de receber duras críticas de muitos jogadores. O título é um grande destaque quando falamos sobre combate, sendo o jogo que talvez entregue a melhor ação dentro do seu gênero.

Além disso, há uma custumização muito avançada de personagem, permitindo que os jogadores definam em detalhes a aparência que desejam para embarcar na jornada.

Guild Wars 2

Vídeo incorporado do YouTube

Esse é um dos melhores MMO free-to-play da atualidade. Mesmo que o título tenha expansões pagas, é completamente possível jogar o game por anos sem gastar um centavo e sem sentir que quem paga está muito na vantagem.

Guild Wars 2 oferece uma boa narrativa e uma exploração interessante, assim como apresenta missões realmente satisfatórias para os jogadores.

The Elder Scrolls Online

Vídeo incorporado do YouTube

Sendo um título de uma franquia extremamente consagrada, The Elder Scrolls Online segue recebendo constantes atualizações e expansões. O jogo ainda é um grande foco da Bethesda, com o universo da franquia sendo expandido com conteúdos interessantes e satisfatórios, que podem ser comprados separadamente.

O jogo base já é capaz de entregar horas e horas de diversão, porém variadas expansões, oferecidas para compra, fazem com que os jogadores possam conferir mais e mais missões, explorando novas áreas, incluindo regiões já conhecidas de outros títulos da saga.

Dá uma olhada nessa TV QLED da Samsung👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário