Aquele game que começou despercebido, vou angariando jogadores e hoje se tornou um dos, senão o principal Battle Royale de smartphones. Free Fire, que antes rodava em todos os celulares hoje já sofre para ir bem jogando com gráficos no mais pesado, tudo isso você confere nos testes Roda Liso, conteúdo exclusivo aqui do Oficina da Net.

O ano de 2019 terminou com saldo mais que positivo para Free Fire, um dos Battle Royales de maior sucesso do mundo e o jogo mobile mais baixado no Brasil: com transmissões reunindo o maior número de espectadores únicos da história do YouTube Brasil, recorde de downloads e vencedor de vários prêmios, o game ganhou o coração do público e figurou entre os principais jogos do ano aqui no Brasil.

Free Fire em 2019 é um, senão o principal game do ano no Brasil

Veja abaixo alguns dos principais destaques do título da Garena ao longo de 2019.

Recorde histórico nas transmissões da Free Fire Pro League e World Series

Em 2019, Free Fire conquistou as três maiores audiências da história do YouTube Brasil: em 1º lugar, com pico de 1,2 milhão de espectadores simultâneos, está o Mundial de Free Fire, a Free Fire World Series, que foi realizado pela primeira vez no Brasil, em 16 de novembro, no Rio de Janeiro, e teve a equipe brasileira do Corinthians como campeã.

A 2ª e a 3ª posições também são de transmissões de Free Fire: as finais da Free Fire Pro League 3 e 2, torneios nacionais que ocorreram ao longo do ano, tiveram pico de 1,050 milhão e 736 mil espectadores simultâneos, respectivamente.

Queridinho das premiações

Free Fire foi destaque nas principais premiações do ano de 2019: no Prêmio eSports Brasil, uma das mais conceituadas premiações de eSports do país, o game não ganhou apenas um troféu, mas vários, dentre eles o de "Melhor Jogo do Ano".

No Brazil Game Awards, premiação que tem como júri os principais veículos de games do país, o Battle Royale foi eleito "Melhor jogo de eSports" e o craque Bruno "Nobru" Goes, da equipe Corinthians Free Fire, levou o prêmio de "Melhor Pro Player do Brasil".

Jogo mais baixado do ano

Em 2019 Free Fire foi o game mobile mais baixado do mundo, combinando downloads da Apple App Store e Google Playstore, segundo relatório da App Annie, empresa americana de análise de tendências do mercado móvel.

Também pela App Annie, em 2018, o Free Fire já tinha sido citado entre os games mais populares do mundo, alcançando o 4º lugar como jogo mais baixado globalmente, e 1º lugar entre os brasileiros, combinando Apple App Store e Google Playstore.

Parcerias musicais

Quem gosta de eSport e de um grande espetáculo, não teve do que reclamar da apresentação de abertura da FFWS. Interpretada por Mano Brown e MC Jottapê, e de autoria de Emicida, Felipe Junqueira e Samuel Ferrari, a música "Zé Guaritinha" levou ao palco da Arena Carioca 1 a colaboração entre os MC's e animou o público presente no Mundial.

DJ ALOK no Free Fire. Imagem: Divulgação
DJ ALOK no Free Fire. Imagem: Divulgação

Em seguida, subiu ao palco Alok, um dos principais DJs do mundo, que apresentou uma versão exclusiva da música "Vale Vale". O DJ também fechou uma parceria com a Garena para disponibilizar uma versão dele como personagem jogável.

Algumas semanas após a apresentação, "Zé Guaritinha" ganhou um videoclipe oficial, com produção do canal KondZilla e Garena. O vídeo já passa de 20 milhões de visualizações no YouTube.

E você, joga Free Fire no celular?