Hoje pela manhã, um dos mais populares games da atualidade, o Free Fire, anunciou uma parceria com o DJ Alok, o qual, inclusive, será um personagem jogável no game! O DJ também criou a música tema do campeonato mundial, que será sediado no Brasil, no dia 16 de novembro no Rio de Janeiro.

O personagem de Alok acompanha também uma habilidade única e itens exclusivos, tudo disponibilizado de graça. Essas novidades foram anunciadas hoje em evento da Garena em São Paulo. O Alok in-game terá uma habilidade que trará um buff de cura em área para aliados e um aumento de velocidade de movimento. O DJ foi até mesmo esteticamente incorporado no game, com camisetas e tatuagens do artista sendo adicionadas a loja sem custo algum.

Evento da Garena hoje em São Paulo
Evento da Garena hoje em São Paulo

Também se anunciou um projeto social associado à parceria. Tanto de desenvolvedora quanto o DJ promovem agora uma campanha de arrecadação para instituições de caridade de todo o mundo. Parte da verba arrecadada com a venda de conteúdo dentro do jogo será revertida para a educação de jovens em necessidade. Não se anunciou qual a instituição aqui no Brasil que será apoiada, porém globalmente a ajuda será destinada à YCAB Foundation, que atua com projetos sociais com jovens no sudeste da Ásia. No Brasil, o próprio Alok anunciará a instituição escolhida.

Por fim, mas nada menos importante, a música do mundial foi criada pelo famoso DJ, chamada de "Vale-Vale". Também foi lançado o videoclipe que mostra diversos personagens dentro do Battle Royale, revelando também o próprio Alok do Free Fire. Haverá ainda uma apresentação ao vivo do DJ na final do mundial no Rio. Confira o clipe aqui: