Após Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, fazer suspense sobre o nome do próximo console da Microsoft dizendo que o nome irá refletir a proposta que a empresa quer passar para os seus jogadores, foi revelado como se chamará o novo Xbox da empresa. A nova "caixa" se chamará Xbox Series X. Seu design é bem minimalista e sóbrio, não há muitos detalhes e seu corpo é todo preto.

O Xbox Series X poderá ser posicionado tanto na vertical (maneira como apareceu em seu trailer de apresentação) como na horizontal. Apesar desta versatilidade, o console parece ser bem grande observando o seu tamanho com relação ao novo controle apresentado pela empresa, não ajudando muito na hora de achar um espaço para acomodá-lo devidamente (com espaços nas laterais e em cima para não atrapalhar na dissipação de calor).

Sobre o novo Xbox Wirelss Controller, a Microsoft afirmou que ele sofreu alguns refinamentos em sua forma para proporcionar uma "pegada" melhor ainda, abarcando uma maior variedade de pessoas, além de receber um botão dedicado ao compartilhamento de conteúdo. Ele também será compatível com o Xbox One e com PCs. Houve também a implementação do d-pad, encontrado no Xbox Elite Series 2, proporcionando uma melhor experiência ao jogar.

Xbox Series X, novo console da Microsoft. Fonte: Xbox (Twitter)
Xbox Series X, novo console da Microsoft. Fonte: Xbox (Twitter)

Em termos de capacidades técnicas, o Xbox Series X será capaz de rodar em resolução 4K a 60 frames por segundo, conseguindo chegar em alguns casos a 120FPS, além de possuir suporta à taxa de atualização variável (Variable Refresh Rate ou VRR). O console virá com um processador personalizado que se utiliza da arquitetura RDNA Zen 2 e oferecerá suporta ao ray tracing acelerado por hardware. O vídeo game também contará com a tecnologia patenteada da Microsoft chamada de taxa variável de sombreamento (Variable Rate Shading ou VRS) e um SSD customizado que promete reduzir ou até eliminar os tempos de carregamento (loadings) dos jogos.

Confira abaixo o trailer do Xbox Series X:

O que achou do visual e do nome do novo console da Microsoft? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Xbox News