O nome da próxima geração do console da Xbox será adequado a suas capacidades e não haverá a necessidade de correlacionar com os seus antecessores, de acordo com Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, durante entrevista ao site Stevivor.

Ao longo da entrevista, foi perguntado a Phil se o nome do Xbox 360 e Xbox One trouxeram alguma dificuldade para a escolha do nome do vídeo game da próxima geração da Microsoft. O chefe do Xbox simplesmente disse:

"Não. Nossa escolha de nomes tem sido em torno do que achamos que as capacidades são. O Xbox 360 era sobre a experiência de entretenimento ao redor do box e o box estar no centro dessa experiência de entretenimento. O Xbox One, se você se lembra da nossa marca desde o início, estava "sempre participando, tudo em um"."

Phil ainda complementa dizendo:

"Não sinto que preciso seguir os passos deles porque eles são independentes."

Ou seja, após o que foi falado pelo responsável pela divisão do Xbox na Microsoft, o Project Scarlett terá um nome que refletirá o que ele significa, o que a empresa quer passar para o jogado, que tipo de conexão ele trará para a comunidade de jogos. Enquanto esperamos o anúncio oficial de qual nome o console irá ter, só nos resta tentar adivinhar o que seria baseado no que já sabemos até o momento.

Imagem exibida durante a E3 2019 do Project Scarlett. Fonte: windowscentral
Imagem exibida durante a E3 2019 do Project Scarlett. Fonte: windowscentral

Qual nome você acha que terá o Project Scarlett? Será que o Xbox Game Pass e o Project xCloud influenciarão nisso? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: stevivor