Ao longo do ano a Sony realiza transmissões através da internet, os State of Play. Neste evento online são apresentadas as novidades para a plataforma Playstation. No início desta semana, a desenvolvedora japonesa de jogos realizou sua última transmissão do ano, confirmando alguns rumores que pairavam no ar já há algum tempo. Desta vez as principais revelações foram o remake de Resident Evil 3, novo trailer de Ghost of Tsushima e a expansão de Kingdom Hearts.

Resident Evil 3 Remake

Após a aparição de imagens de Resident Evil 3 (RE:3) no banco de dados da Playstation Store no início do mês, foi finalmente revelado hoje, durante o último State of Play do ano, um vídeo do game e sua data de lançamento. RE:3 é um dos jogos favoritos, da plataforma PS1, dos fãs da franquia desenvolvida pela Capcom. Neste título, a estrela principal é Nemesis, um zumbi criado pela Umbrella Corporation, capaz de utilizar armas e pensar de forma independente o suficiente para superar barreiras e completar a sua missão, que é a de exterminar todos os membros restantes do S.T.A.R.S (Serviço Especial de Táticas e Resgate - Special Tactics and Rescue Service) em Racoon City.

O terceiro jogo da saga de zumbis, criado pela desenvolvedora japonesa de jogos, chega no dia 3 de abril de 2020 para Playstation 4. Fique atento para mais novidades!

Untitled Goose Game

Vídeo incorporado do YouTube

Um título um tanto quanto inusitado que apareceu durante o State of Play foi Untitled Goose Game. Originalmente o game foi lançado em setembro para a plataforma PC, mas agora foi anunciado sua estreia no Playstation 4 para o dia 17 deste mês. Desenvolvido pelo estúdio House House, o jogo do gênero stealth (furtivo), consiste em controlar um ganso com o objetivo de "passar as asas" (roubar) nos objetos das pessoas em um parque.

Spellbreak

Vídeo incorporado do YouTube

Aproveitando o "boom'" dos jogos do estilo Battle Royale, onde vários jogadores se enfrentam online em grandes arenas, o game Spellbreake vem para apresentar uma nova forma de batalha. Ao invés de utilizar armas como é feito, por exemplo, em Free Fire ou Fortnite, os jogadores utilizaram magia para atacar e para se defender. O título chega no Playstation 4 no ano que vem (ainda sem data definida).

Dreams

Vídeo incorporado do YouTube

Desenvolvido pelo estúdio Media’s Molecule, responsável por títulos como Little Big Planet, Dreams consiste na criação de diferentes formas de se jogar e cenários novos. O game promete que os jogadores serão capazes de criar jogos profissionais de maneira intuitiva e fácil. Sua estreia está marcada para o dia 14 de fevereiro.

Superliminal

Vídeo incorporado do YouTube

Superliminal consiste em trazer uma imersão sem igual para o jogador montar quebra-cabeças dentro do próprio, com objetos em 3D. O game foi lançado originalmente no mês passado para PC. Infelizmente não foi confirmada uma data para a sua estreia na plataforma Playstation.

Paper Beast - PS VR

Vídeo incorporado do YouTube

A Sony anunciou mais um game para seus óculos de realidade virtual, o PS VR. Trata-se de Paper Beast, um jogo baseado em um mundo feito com criaturas e plantas de papel. Os objetos inspirados em dobraduras de origami farão com que o jogador passe por inúmeras aventuras e viagens por ambientes e criaturas das mais diversas cores e formas. Apesar de não haver ainda uma data para seu lançamento, acredita-se que Paper Beast será lançado no início de 2020.

Kingdom Hearts 3: Re Mind - Expansão

Vídeo incorporado do YouTube

Apesar dos rumores que surgiram no início deste mês apontarem que Kingdom Hearts III "ReMIND" estaria disponível neste mês de dezembro, o trailer revelado durante o State of Play nos informou que a expansão estreará no dia 23 de janeiro de 2020. Ao longo do trailer podemos conferir um pouco da história que irá ser contada com a sua chegada.

Predator: Hunting Grounds

Vídeo incorporado do YouTube

A série de filmes que fez grande sucesso nos anos 80 irá ganhar um novo título baseado em sua história, Predator Hunting Grounds. O jogo consiste em controlar o Predator durante o seu objetivo de caçar humanos. Ao longo do trailer podemos conferir algumas cenas de gameplay baseada nas obras cinematográficas como, por exemplo, a visão de calor do alienígena.

Predator Hunting Grounds estreará no dia 24 de abril na plataforma Playstation 4.

Babylon’s Fall

Vídeo incorporado do YouTube

Ainda sem data, Babylon’s Fall foi anunciado durante o State of Play. O título desenvolvido pela PlatinumGames, responsável por títulos como Bayonetta, o game possui características de jogos do gênero hack’n slash como, por exemplo, God of War e Devil May Cry.

Havia a previsão de que Babylon’s Fall fosse lançado antes do final do ano, porém, infelizmente, o jogo teve sua estreia adiada e ainda por cima não ganhou previsão alguma para sair para a plataforma Playstation.

Ghost of Tsushima

Antes do término do State of Play, foi revelado um pequeno trailer do esperado título Ghost of Tsushima. O game desenvolvido pelo estúdio Sucker Punch é exclusivo para a plataforma Playstation 4 e terá seu trailer completo transmitido durante o The Game Awards que acontece amanhã (12/12). O evento que irá ocorrer amanhã é como se fosse um Oscar dos jogos.

Vídeo incorporado do YouTube