No início deste mês o game desenvolvido pela Rockstar Games, Red Dead Redemption 2 estreou para PC. Ao mesmo tempo, no final do mês passado, houve um mod para Grand Theft Audio V para o VR. Com isso, as expectativas para ocorrer o mesmo com o título recentemente portado para computador aumentaram.

O criador do mod de GTA V para o VR, Luke Ross, respondeu em um tópico no Reddit de maneira bem direta e rápida ao perguntarem sobre a possibilidade de um mod para RDR2. Ele realizou algumas seções de testes com Red Dead e constatou que "as notícias não são boas". A forma como GTA 5 funciona no VR é através da renderização de olho (os quadros são divididos de maneira alternada entre cada olho para o VR). Se o mod estiver rodando a 60fps, o game reproduziria 1 quadro para cada olho, resultando em 30fps por olho.

De acordo com Luke, ao utilizar uma configuração composta de um processador i9-9900K, 32GB de memória RAM em dual channel, uma GTX1080Ti e SSD, ele conseguiu míseros 40fps. Ou seja, ao realizar o mesmo processo que em GTA, foi obtido somente 20fps por olho. Mas ele disse:

"Por favor, não entenda que o jogo não está" otimizado. Em resolução 1080p, é possível obter mais de 80 fps (ou seja, mais do que o necessário) e fica lindo ao mesmo tempo."

Há outras barreiras técnicas que inviabilizam o mod de RDR2 no VR, mas ao que parece, o principal entrave é o hardware que não tem poder o suficiente para atingir uma boa resolução com uma boa taxa de frames por segundo.

O que você achou da possibilidade de jogar Red Dead Redemption 2 com VR? Você acredita que em breve será possível rodar o game de maneira adequada para utilizar tal tecnologia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: venturebeat