O lançamento do console da Google, o Stadia, já está bem próximo e os representantes da empresa responderam a algumas perguntas durante um AMA (Ask Me Anything) no Reddit.

O tópico no Reddit serviu em grande parte para reforçar o que já tinha sido dito na conferência de imprensa da GDC 2019 do Google. A grande maioria dos recursos do console só chegaram no ano que vem ao invés de 19 de novembro, que é a data de estreia do vídeo game. Segue abaixo um resumo do que não estará disponível no lançamento do Stadia:

Stream Connect, State Share e Crowd Play, os principais recursos que permitem que os jogadores participem dos jogos uns dos outros e tornem o Stadia mais do que um jogo remoto glorificado. O diretor de produto do Stadia diz:

"Espero que o primeiro jogo com o Stream Connect seja lançado até o final do ano. Os jogos que suportam State Share e Crowd Play serão lançados no próximo ano."

Sistema de conquista da Stadia. O serviço ainda será gravado quando você atingir vários marcos nos jogos, mas na verdade você não receberá notificações ou as exibirá em qualquer lugar até "logo após o lançamento".

A capacidade de usar o Chromecast Ultra existente para jogar. No lançamento, apenas o Chromecast Ultra fornecido com os controles do Stadia terá o firmware necessário para transmitir jogos atualizado.

Partilha em família. Embora os pais possam controlar o que seus filhos podem acessar em suas contas, várias pessoas na mesma casa não poderão compartilhar jogos no serviço ainda.

Buddy Passes. As edições Founders do Stadia devem vir com "passes de amigos" para que as pessoas possam dar a um amigo uma assinatura de três meses do Stadia para jogar com eles, mas esses passes serão enviados algumas semanas depois do lançamento (em aproximadamente 2 semanas).

O controle do Stadia, pelo menos para algumas pessoas. Todos que encomendarem o Stadia receberão seus códigos para entrar no serviço a partir de 19 de novembro e poderão jogar em seus smartphones ou no navegador Chrome no desktop com teclado e mouse. No entanto, os pacotes que contêm os controles e o Chromecast terá envio escalonado, onde serão enviados na ordem em que as encomendas foram recebidas.

Foi dito também que na estreia do Google Stadia os usuários terão disponíveis 12 jogos para jogar. Dentre os títulos estão Red Dead Redemption II e Assassin's Creed Odyssey.

O que achou das informações disponibilizadas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Kotaku