Há alguns dias o site LetsGoDigital descobriu uma patente de um cartucho que foi registrada para o console Playstation. Porém, não se sabia o que exatamente ele faria e então surgiram rumores. Já se sabe que o Playstation 5 terá um leitor de Blu-ray 4K para mídias físicas, então a chance de ser um cartucho para jogos já se descarta por este fato. Entretanto, foram cogitadas outras hipóteses sobre o que seria o hardware.

De acordo com o LetsGoDigital, há a chance de os cartuchos serem chips de SSD para atualizar a capacidade de armazenamento do novo console da Sony. Ou seja, segundo o site, o usuário poderia comprar estas "fitas" para aumentar a quantidade de Gigas disponível no console para obter mais espaço para download de jogos, por exemplo. Seria algo como trocar o HD do seu PS4, mas de uma forma muito mais simples.

Para dar mais credibilidade a ideia, no registro de patentes do produto, há a descrição "configuração aplicada a/em, dispositivo de gravação e armazenamento de dados". O site de notícias ainda disse que esta ideia pode ter relação com uma maneira de baixar o custo do console, onde o PS5 viria com uma capacidade de armazenamento menor e os cartuchos serviriam para expandir a memória interna.

Patente registrada do cartucho. Fonte: LetsgoDigital
Patente registrada do cartucho. Fonte: LetsgoDigital

Claro que este rumor deve ser encarado com cautela, mas o que você achou da ideia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Cartuchos de SSD para o PS5. Fonte: Letsgodigital
Cartuchos de SSD para o PS5. Fonte: Letsgodigital

Fonte: pushsquare, letsgodigital