Um novo título da franquia Battlefield está sendo desenvolvido. Durante seu último relatório de ganhos fiscais, a Eletronic Arts confirmou que um novo game da série está em desenvolvimento com foco para os consoles que sairão por agora. De acordo com a desenvolvedora de jogos, o jogo estreará antes de março do ano de 2022.

O estúdio não disponibilizou mais detalhes sobre o novo título, porém conseguiu provocar dizendo que o jogo está sendo feito "visando novas inovações, que serão ativadas pelas plataformas de última geração". Eu chutaria que seria a utilização da tecnologia Ray Tracing em tempo real. A companhia também disse que o game poderá ser lançado a partir do mês de abril de 2021.

Enquanto o novo título da EA Games não saiu, a desenvolvedora de games pretende investir em Battlefield V. Haverá a disponibilização da atualização 5.0 amanhã (31 de outubro), onde levará os jogadores para o ambiente de guerra entre as Forças Armadas dos Estados Unidos e o Exército imperial japonês, que trará novas armas como, por exemplo, a M1 Garand, a Type 99 Arisaka, metralhadora M1919A6, lança chamas e katanas (tipo de espada). Há também a presença de novos veículos como, por exemplo, tanques M4 Sherman e aviões Zero Fighter.

Battlefield V foi lançado no ano de 2018 para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC.

Fonte: gamespot