Desde o ano de 2013 a Eletronic Arts decidiu deixar de vez a Steam ficando somente com a sua plataforma, a Origin. Seis anos depois, a EA por algum motivo, decidiu retornar para a plataforma da Valve e refazer a parceria. Finalmente, após algumas indiretas, a EA Games anunciou que retornará para a Steam no dia 15 de novembro com o jogo Star Wars Jedi: Fallen Order, da desenvolvedora Respawn Entertainment.

Em 2013, a EA havia abandonado a plataforma de venda de jogos digitais da Valve para focar somente em seu próprio ecossistema de jogos, a Origin. Este ato, na época, foi considerado por muitos contra produtivo, irritante. Finalmente a tortura irá acabar daqui pouco mais de 2 semanas, com a estreia do jogo baseado na obra de George Lucas. De acordo com o site da EA Games, após o lançamento de Fallen Order na Steam, serão disponibilizados na loja da Valve jogos como The Sims 4, Unravel 2, Apex Legends e Battlefield V, com cross-play entre as plataformas Steam e Origin (saiba o que é cross-play aqui).

Imagem ilustrativa. Fonte: Gematsu
Imagem ilustrativa. Fonte: Gematsu

Andrew Wilson, CEO da Eletronic Arts diz que:

"Este é o começo de uma parceria empolgante com a Valve que nos verá inovando para jogadores de PC em todo o mundo. Por meio de nossa assinatura, teremos ótimos jogos e muito mais, estamos animados em reunir os jogadores das comunidades da Steam e da Origin para ter acesso aos melhores jogos, quando e onde quiserem jogar"

Star Wars Jedi: Fallen Order será lançado dia 15 de novembro para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC.

O que achou da novidade sobre a parceria entre as duas desenvolvedoras e distribuidoras de games? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: gematsu, kotaku