[Eletronic Arts] Empresa dá pistas de que disponibilizará seus jogos na Steam

Após 8 anos que a EA Games retirou os seus jogos da Steam, ao que parece, os ventos estão mudando. Confira as pistas deixadas pela Eletronic Arts e por conta no Twitter.

Por Games Pular para comentários
[Eletronic Arts] Empresa dá pistas de que disponibilizará seus jogos na Steam

A Steam atualmente é a principal loja online de games no formato digital do mercado, porém ela nem sempre é preferência para as publicadoras. Há algumas publicadoras que optaram por criar sua própria plataforma de vendas de jogos online. Uma delas foi a Eletronic Arts, que a partir de 2011 deixou de anunciar seus títulos na loja da Valve, tornado eles uma exclusividade da Origin.

Após 8 anos que a EA Games retirou os seus jogos da Steam, ao que parece, os ventos estão mudando. Recentemente através de sua conta oficial na rede social Twitter, a Eletronic Arts publicou um pequeno vídeo mostrando uma caneca de café com a logo da companhia em que saia vapor (palavra que em inglês é "steam").

Houve também outro indício para o possível retorno da empresa para a plataforma de vendas Steam, que foi um teste recentemente realizado pela companhia dentro da plataforma da Valve, onde permitia que os jogos adquiridos na Steam fossem executados pela Origin.

Caso realmente ocorra o retorno da EA para a Steam, provavelmente o usuário será obrigado a utilizar a plataforma da Origin para executar os seus jogos, como já e feito na Uplay pela Ubisoft. Provavelmente essa é uma "jogada" para dar uma maior visibilidade e público para os seus títulos.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: eurogamer, 4gnews

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Games