Esta semana o estúdio Bethesda anunciou uma novidade para seu jogo multiplayer, Fallout 76, que infelizmente para a grande maioria não significa algo bom. A desenvolvedora do game está lançando um sistema de assinaturas chamado Fallout First, que concederá aos jogadores recursos premium. Um dos benefícios, talvez o único que valha a pena, será mundos privados para os usuários e seus amigos jogares.

Outras vantagens que o serviço de assinatura oferece é um contêiner (scrapbox) para armazenar materiais de maneira ilimitada, um deposito mensal de Atoms (moeda do jogo) para o usuário gastar, roupas exclusivas junto com outros cosméticos e a opção de viagem rápida chamada survival tent. Olhando por cima, estes benefícios são coisas que o jogador adquire pagando no Fallout 76. A meu ver, para quem não gasta muito no game, não vale a pena realizar uma assinatura como esta, a não ser que queira muito a funcionalidade exclusiva para assinantes que permite que você jogue com os seus amigos em um mundo privado.

No subreddit dedicado do Fallout 76, os usuários não estão nem um pouco entusiasmados com a novidade, dizendo:

"Eu não posso nem defendê-lo"

"Esta é uma piada de primeiro de abril fora de data?"

Benefícios para os assinantes do Fallout First. Fonte: Bethesda Game Studios (Twiiter)

Para efeito de comparação, o Apple Arcade, cobra apenas US$4,99 por mês e oferece diversos jogos independentes para iOS e Mac. O Xbox Game Pass, cobra US$9,99/mês e oferece titulos novos produzidos pela Microsoft como Gears 5 e uma biblioteca de mais de 100 jogos para serem baixados.

Ao menos há alguns pontos positivos na assinatura. Segundo a Bethesda, o usuário poderá manter todos os cosméticos, mesmo que encerre a sua assinatura. Além disso, você poderá acessar os seus itens da scrapbox, porém não poderá colocar mais objetos lá.

O que achou desta novidade dada pela Bethesda para seu jogo Fallout 76? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: The Verge