Por conta da comemoração dos 10 anos do jogo "League of Legends", mais conhecido como LoL, o site G1 entrevistou algumas pessoas da comunidade do game para saber quais serão as principais modificações no título ao logo de sua vida, que inclusive irá ganhar uma versão mobile chamada Wild Rift.

Segundo o estúdio Riot Games, LoL no mês de setembro chegou a apresentar um pico diário de 8 milhões de usuários simultâneos. Ou seja, é um dos jogos moba de mais sucesso no mundo atualmente. É algo impressionante se considerarmos a idade do game e que foi criado por uma empresa que não lançou nada de sucesso anteriormente.

Além do grande sucesso de League of Legends, há ainda torneios do jogo que possuem prêmios de grande valor, chegando a dar o valor de US$1 milhão como prêmio para o vencedor. De acordo com brasileiro Micael "micaO" Rodrigues, do time INTZ, esta é a principal conquista do game. Na entrevista com o G1, Micael fala que:

Antigamente os campeonatos que existiam no Brasil davam uma placa de vídeo. É legal ver o respeito conquistado. Hoje virou uma profissão.

Já para Felipe "brTT" Gonçalves, da equipe Flamengo eSports, a principal mudança que ocorreu nestes 10 anos foi:

Na comunidade, no cenário em si, no tamanho que ele chegou. Tanto em estrutura quanto no investimento.

Ainda segundo Felipe, ele diz:

Incrível ver a seriedade que as pessoas têm dado ao "LoL".

Quando foi perguntado para o narrador do game, William "Gordox" Lemos o que mudou nestes 10 anos, ele disse que:

O jogo virou um hábito cultural. Agora é também entretenimento, um momento de reunir a família. Mais que isso, o público agora reconhece como um esporte.

Porém, não foi somente o reconhecimento de League of Legends que mudou, o jogo também evoluiu em termos de comunidade, seu feedback para com o game e a resposta ao mesmo. De acordo com Diana Zambrozuski, streamer do game:

A Riot sempre foi muito aberta a puxar feedbacks da comunidade para lançar atualizações pertinentes a nós que estamos lá todos os dias jogando.

Segundo Diana, uma das principais mudanças que houve no jogo através do feedback dos jogadores foram os dragões Summoner's Rift.

Sempre pareceu um símbolo muito importante para a partida, mas os efeitos e gráficos não causavam esse impacto. Com as atualizações, o dragão passou a ter uma influência maior.

No caso de Felipe "Yang" Zhao, integrante do time paiN Gaming, sua opinião foi a de que ocorreu uma mudança de conceito no jogo inteiro. Felipe diz que:

Antigamente ele era muito mais pensado, tinha um fato muito maior de estratégia. Agora ele é mais rápido, exige mais velocidade dos jogadores.

O jogador Mateus "yeTz" Vieira, agora streamer, já acha que o jogo está "muito mais flexível, porém destacou algo que não mudou:

Para mim, o mais legal e importante, e que continua o mesmo, é que não precisa ser bom para se divertir muito jogando. É isso que torna o jogo especial.

Fonte: G1