Recentemente o estúdio Riot Games, após seu jogo League of Legends (LoL) completar uma década na plataforma PC, decidiu anunciar uma versão para a plataforma mobile e para os consoles. Chamado de League of Legends: Wild Rift, o game chega com alterações sensíveis comparado a versão para PC. Os testes antes do seu lançamento iniciarão já neste ano.

Dentre as modificações feitas em LoL Wild Rift, temos uma nova interface de usuário, um modo de controle com dois bastões e um foco para realizar partidas de no máximo 15 a 20 minutos.

Wild Rift possui a mesma jogabilidade de cinco contra cinco jogadores da versão para PC. O game foi construído do zero para as novas plataformas e será lançado para Android e iOS no ano de 2020.

Imagem ilustrativa. Fonte: Gematsu
Imagem ilustrativa. Fonte: Gematsu

Não há requisitos mínimos para jogar League of Legends: Wild Rift, o objetivo da Riot Games é tornar o jogo o mais acessível possível. De acordo com os desenvolvedores do título, a meta atual é fazer com que o game rode nos dispositivos abaixo:

  • Samsung Galaxy A7: 1 GB de RAM, processador Qualcomm Snapdragon 410 e GPU Adreno 306.
  • iPhone 5S e posteriores

Ao mesmo tempo, o jogo Teamfight Tactics também foi anunciado para estrear nos celulares, como um app separado, independente. O interessante é que haverá crossplay com os jogadores da plataforma PC. Já Wild Rift, infelizmente não terá a possibilidade de corssplay entre as plataformas.

Teamfight Tactics tem seu lançamento previsto para 2020 (sem data exata ainda).

Vídeo incorporado do YouTube

Confira abaixo uma visão geral, feita pela Riot Games, de League of Legends: Wild Rift:

Características principais

  • The League You Know - Experimente as emoções da jogabilidade competitiva e estratégica de cinco contra cinco da Liga, reconstruída especificamente para dispositivos móveis e console. Escolha seu campeão, vá para o Rift e destrua o Nexus inimigo em partidas de 15 a 20 minutos.
  • Uma nova fenda - Explore a fenda selvagem, um mapa novo e familiar de cinco contra cinco, baseado no Rift do invocador e otimizado para jogos mais rápidos. Um esquema de controle dual-stick responsivo, projetado exclusivamente para novas plataformas, garante que suas habilidades no celular sejam tão nítidas quanto no PC.
  • No Imposers - Wild Rift incluirá um elenco familiar de mais de 40 campeões no lançamento, com mais favoritos a caminho. Ilumine o caminho com Lux, gire para ganhar com Garen ou exploda tudo com Jinx.
  • Competir e Subir - Domine a nova Fenda, suba a escada Ranqueada - e ganhe itens únicos ao longo do caminho. Como o League of Legends para PC, o Wild Rift permite que você experimente campeões de alta habilidade, estratégia de macro e inúmeros estilos de jogo.
  • Vista-se para impressionar - personalize a aparência do seu campeão ao seu gosto com muitas peles em dezenas de temas. Então, chegue mais perto do que nunca com o novo visualizador de modelos 3D do Wild Rift.
  • Habilidades não faturadas - todos os campeões podem ser ganhos de graça e não há como pagar por tempo de reprodução ou energia. Sempre.

Fonte: Gematsu, Kotaku