Hoje começou a BGS! A maior feira de videogames de toda a América Latina acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de hoje até domingo 13 de outubro. O evento reúne as principais e maiores produtoras de games e consoles, apresentando antecipadamente títulos muito esperados.

Playstation, Nintendo e Xbox estão presentes com seus estandes, além de WB Games, Epic Games e Free Fire traz um estande próprio! Bom, confira agora os destaques dessa edição da BGS e não deixe de checar esses lançamentos você mesmo no evento:

No estande Playstation:

Death Stranding - Exclusivo para Playstation 4, o jogo será lançado no dia 8 de novembro e está disponível para gameplay antecipada na BGS 2019. O enredo é de Hideo Kojima, tratando de um homem com a missão de atravessar os Estados Unidos em um cenário apocalíptico para reunir os sobreviventes humanos enquanto misterios e ameaças sobrenaturais os cercam.

Final Fantasy VII Remake - Um clássico da franquia da Square Enix e um dos games mais populares entre todos Final Fantasy já lançados. Extremamente aguardado pelos fãs, o remake de FFVII está disponível no evento, lembrando que se acompanha o personagem principal Cloud Strife, em um futuro distópico tecnológico e mágico. O mercenário inicia o game ajudando um grupo ecoterrorista que acredita que máquinas que geram energia estão na realidade matando o planeta.

Vídeo incorporado do YouTube Marvel’s Avengers - Sucesso de bilheteria mundial, os Vigadores chegam também nos controles na BGS, no game da Square Enix. A versão disponível se trata de uma demo e o jogo chegará somente em maio do ano que vem.

Vídeo incorporado do YouTube Fifa 20 - Para amantes de games e de futebol, o Fifa 20 já foi lançado em setembro desse ano, mas está na BGS para promover aquela partida amistosa entre amigos.

Vídeo incorporado do YouTube Marvel Iron Man VR - Outro sucesso da Marvel que chega novamente aos games de 2019, o game do famoso Homem de Ferro é feito para óculos de realidade virtual com Playstation Move, o que também o faz exclusividade do Playstation 4 para ser lançado no ano que vem. Você faz o papel de Tony Stark, com uma experiência imersiva de voo e combate que certamente vale uma visita.

Vídeo incorporado do YouTube Concrete Genie - Mais um título exclusivo do Plasyation 4, o game traz uma abordagem artística e lúdica de temas como perda da inocência e bullying. O protagonista Ash é um artista, morando numa cidadã que hoje perdeu sua cor, vida, está suja, poluída e tomada pela escuridão. Ele constantemente enfrenta um grupo de bullies enquanto desenha os Genies, que tomam vida para ajudá-lo a retomar a vida de sua cidade.

Vídeo incorporado do YouTube Nioh 2- A sequência do jogo sombrio no Japão pré-industrializado em época de guerra. Um universo de samurais, assim como o protagonista inglês, demônios e lendas japonesas, espíritos e uma gameplay desafiadora que lembra Dark Souls, com grandes batalhas de boss, longas e com sequências de movimentos.

Vídeo incorporado do YouTube Monster Hunter Iceborn - Lançada em setembro, a primeira expansão de Monster Hunter também está disponível para testes na BGS, com uma nova região completamente congelada para se explorar, e novas monstros relacionados.

Vídeo incorporado do YouTube Call of Duty: Modern Warfare - Outro título super esperado, COD traz agora Capitão Price e a companhia militar dele em ação na nova narrativa. O lançamento oficial será em 25 de outubro, mas na BGS se pode testar o game um pouquinho antes.

Vídeo incorporado do YouTube Menções: Ready Set Heroes, Predator: Hunting Grounds, MediEvil e Dreams

Estande Xbox:

Gears 5 - O mais importante lançamento para Xbox One deste ano está confirmado na BGS 2019. O jogo, da franquia Gears of War, coloca um grupo na defesa do planeta Sera em uma campanha cinematográfica.

Vídeo incorporado do YouTube Minecraft Dungeons - Um dos mais populares deste século, Minecraft agora terá a versão Dungeons, onde o jogador irá revisitar o mundo de blocos em uma nova experiência com a exploração de masmorras e aventuras inéditas. O jogo será lançado ao público apenas no ano que vem.

Vídeo incorporado do YouTube Ori and The Will of Wisps - Sequência de Ori and the Blind Forest, o jogo é belíssimo e promete uma experiência de plataforma com história cativante e desafios à moda antiga. Uma novidade para testar na BGS e se contemplar em casa quando for lançado.

Vídeo incorporado do YouTube Dragon Ball Z Kakarot - Da franquia de anime shounen mais famosa e popular no mundo, o novo jogo do Dragon Ball se passa durante o arco Z do anime, e promete uma experiência nostálgica para fãs.

Vídeo incorporado do YouTube Borderlands 3 - Muito esperado pelos fãs da franquia de Borderlands, o jogo já foi lançado e teve reviews incrivelmente positivos, mas caso queira, poderá testar o game na BGS para tirar suas próprias conclusões.

Vídeo incorporado do YouTube Menções: PES 2020, Project Resistance, Battletoads e Bleeding Edge.

Estande Nintendo:

Mario, muito Mario! Diversos jogos estarão disponíveis no estande da Nintendo com nosso amigo italiano. O primeiro título é Luigis Mansion 3, um jogo do irmão verde do protagonista, com um toque de assombração. Então temos também Super Mario Maker 2 para talentosos construtores de níveis e Super Mario Party. Claro que Mario Kart 8 Deluxe não ficou de fora para disputar corridas com amigos e Super Mario Bross U Deluxe para quem gosta da experiência mais clássica do famoso game de plataforma.

Vídeo incorporado do YouTube The Legend Of Zelda: Links Awakening - A recriação do jogo publicado em 1993, a nova adaptação para o Switch traz a jogabilidade semelhante com visão alta do personagem menos realista e mais caricato nessa versão. Um exemplo de "retrô-moderno".

Vídeo incorporado do YouTube Super Smash Bros Ultimate - O maior título de jogos de luta da Nintendo e absolutamente popular entre grupos de amigos. Que tal realizar aquele pequeno campeonato na própria BGS?

Vídeo incorporado do YouTube Estande WB Games:

Mortal Kombat 11 - Simplesmente esse game em todo o estande, e precisa de mais? Um dos mais populares jogos de luta da história, o MK11 já é esperado há muito tempo, com personagens novos, interações impecáveis e os mais inusitados fatalities!

Vídeo incorporado do YouTube Vale ainda mencionar que CS:GO, Free Fire, Fortnite e Crossfire também estão disponíveis para testes, mesmo que não sejam novidades, estão muito presentes nas streams e nos competitivos.

E ai? Qual game te faz querer testar no evento?