Foi anunciado nesta semana pelo estúdio dinamarquês Sybo Games o jogo mobile Subway Surfer Airtime, o game foi desenvolvido exclusivamente para a plataforma Snap Games, plataforma de jogos do aplicativo Snapchat. O título já foi liberado e se encontra disponível para todos os usuários do aplicativo.

Subway Surfers Airtime consiste em desafios nos mais diversos cenários 2D onde os personagens deslizam com suas pranchas (algo como o shape de um skate) competindo para ver quem chega primeiro na linha de chegada. Os usuários, além de competirem entre si, podem coletar moedas ao longo do cenário utilizando-se de saltos deslizando por trilhos espalhados pelo cenário. É possível também realizar manobras como, por exemplo, giros no ar com as pranchas.

Mathias Gredal, CEO da SYBO Games, diz que:

"É muito empolgante expandir a franquia Subway Surfers em parceria com a Snap Games neste lançamento exclusivo. É uma vantagem para todos trabalhar com uma empresa com o mesmo objetivo, comprometida com a diversão e em oferecer aos fãs no Snapchat uma oportunidade de estender o estilo de vida do SubSurf"

Cena de Subway Surfers Airtime
Cena de Subway Surfers Airtime

Will Wi, diretor do Snap Games declarou que:

"Snapgames significa jogos mobile feito para amigos, por isso é muito legal que a SYBO tenha desenvolvido sua primeira extensão da franquia de Subway Surfers para a nossa plataforma. Mal podemos esperar para ver como nossa comunidade adota essa nova maneira de se conectar e brincar com seus amigos através do mundo familiar dos surfistas de metrô."

Subway Surfers foi criando em conjunto entre as empresas dinamarquesas SYBO (Copenhage) e Kiloo (Arhus). O game já possui mais de 2,5 bilhões de downloads até o momento. O jogo faz homenagem às culturas e às diversidades do mundo e ao mesmo tempo explora através de seus cenários diversos locais famosos da cidade, parques esportivos, museus etc.

Recentemente a SYBO anunciou que se juntou a iniciativa Play for the Planet, onde há a aliança entre 21 empresas desenvolvedoras de jogos que se comprometeram a informar e tomar ações na luta contra as mudanças climáticas.

Confira abaixo o trailer de Subway Surfers Airtime: