Foi anunciado no Japão, pela fabricante de acessórios para jogos Hori, um volante tematizado com base no jogo Mario Kart. Haverá duas versões do volante, um padrão e uma "Pro" (ou de "Luxo"). O acessório será compatível com o console Nintendo Switch e com PC e terá as funções do Joy-con e Pro Controller do console da Nintendo como padrão.

Para alguns jogadores mais exigentes, há uma função interessante que é a de remapear os botões no volante. Além disso, é possível fazer o "deadzone adjustment" (ajuste de zona morta" e o "reality adjustment" (ajuste de realidade), para alterar o raio de viragem do volante.

É importante se ter em mente, ao comprar o volante, que o acessório funcionará somente com o Nintendo Switch no modo encaixado (ligado a TV). Entretanto, de acordo com o site nintendoenthusiast, um cabo USB com compatibilidade ao Switch Lite já está em desenvolvimento.

Volante
Volante "Pro" (ou "Deluxe") do Mario Kart. Fonte: nintendoeverything

A versão padrão do volante custará US$65 e a versão "Pro" (ou "Deluxe") será vendida por US$130. A previsão para lançamento no Japão é para o mês de novembro. Até o momento não se sabe que o acessório será lançado somente no Japão ou será vendido no ocidente também.

Volante padrão do Mario Kart. Fonte: nintendoeverything
Volante padrão do Mario Kart. Fonte: nintendoeverything

Coincidentemente, o anúncio do volante oficial do Mario Kart veio junto com a estreia do jogo mobile Mario Kart Tour que foi lançado ontem (leia a análise aqui).

Fonte: nintendoenthusiast