Vários desenvolvedores de jogos mudaram para lançar seus jogos na Epic Games Store, mas inicialmente a plataforma trouxe maus olhares por conta de seus contratos com os desenvolvedores para obter exclusividade de alguns jogos. A desenvolvedora e distribuidora de jogos, não só mantinha os seus próprios jogos, mas também atraia desenvolvedores de jogos dando subsídio para eles em troca de fornecer o jogo somente para a sua loja de jogos. A coleção da empresa, desde o seu surgimento foi aumentando cada vez mais, chegando a um nível de conseguir a exclusividade de jogos famosos como, por exemplo, o jogo Walking Dead: The Final Season e o The Division 2.

Seguindo essa mesma linha, de acordo com um relatório financeiro da Digital Bros (via site gamedaily), foi revelado um acordo da Epic Games com o estúdio Remedy Entertainment onde é mostrado o valor investido pela distribuidora de jogos para obter a exclusividade do jogo Control. A editora 505 Games e o estúdio Remedy conseguiram fechar um acordo com a Epic de US$10,49 milhões, onde foi dado 45% para a 505 e 55 para a Remedy. Dentro do acordo há também a promessa da exclusividade do game Journey to the Savage Planet, que será lançado no início do ano que vem.

Esse investimento da Epic Games no estúdio servirá também para outros lançamentos de jogos futuros, ajudando dessa forma a manter a qualidade da produção dos jogos. Esse pagamento antecipado da distribuidora de jogos está ajudando desenvolvedores de jogos independentes como, por exemplo, o criador do Hades (Supergiant Games) Ooblets (Gumberland).

Jogo Control. Fonte: wccftech
Jogo Control. Fonte: wccftech

Ben Wasser, designer do jogo Ooblets disse que:

O dinheiro inicial que eles estão fornecendo significa que poderemos pagar mais ajuda e recursos para começar a aumentar a produção e fazer algumas coisas mais legais

O que acha sobre esse "patrocínio" da Epic Games Store? Compartilhe a sua opinião, comente abaixo!

Fonte: Kotaku