[Sunset Overdrive] Sony confirma durante a TGS 2019 que Sunset Overdrive agora lhe pertence

Inicialmente, o jogo Sunset Overdrive foi lançado de forma exclusiva para o console Xbox One no ano de 2019. Entretanto, o game agora é propriedade intelectual da Sony, de acordo com as informações reveladas recentemente durante a Tokyo Game Show.

Por Games Pular para comentários
[Sunset Overdrive] Sony confirma durante a TGS 2019 que Sunset Overdrive agora lhe pertence

Inicialmente, o jogo Sunset Overdrive foi lançado de forma exclusiva para o console Xbox One no ano de 2019. Entretanto, o game agora é propriedade intelectual da Sony, de acordo com as informações reveladas recentemente durante a Tokyo Game Show (TGS) 2019. Isso ocorreu devido ao fato do estúdio Insomniac ter sido comprado pela companhia japonesa.

Porém, apesar do anúncio feito, não quer dizer que a desenvolvedora de jogos pretende trazer o game ao Playstation 4. De acordo com a fala de Shuhei Yoshida, em entrevista com o site Inside Games, a ansiedade no momento está pendendo mais para os novos projetos do que pelas obras já lançadas. Claro, isso não significa que não existe mais a possibilidade de um port, entretanto essa fala faz com que essa ação se torne pouco provável de acontecer.

O estúdio da Insomniac foi fundado no ano de 1994 com o nome de Xtreme Software by Price. Até hoje o estúdio tem sido independente, mesmo sendo conhecido como desenvolvedor de franquias que estrearam com exclusividade para a plataforma Playstation, como Ratchet & Clank, Spyro the Dragon e Resistance. Exemplos de títulos que não são exclusivos da Playstation são Edge of Nowhere (2016) e Stormland que sairá para o Oculus Rift.

Sunset Overdrive - Fonte: InsomniacSunset Overdrive - Fonte: Insomniac

O maior projeto, não exclusivo da Sony, do estúdio foi o jogo Sunset Overdrive que inicialmente foi lançado com exclusividade para Xbox e posteriormente saiu para PC. Já o título mais recente desenvolvido pela empresa foi o famoso jogo de ação Marvel's Spider-Man, lançado no ano passado para PS4. A Sony chegou a vender mais de 13,2 milhões de cópias do super-herói da Marvel no mundo.

Fonte: inside-games , pushsquare, polygon

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Games