Fortnite realizou recentemente crossover com o jogo Borderlands, e agora lançará em breve um evento voltado para o personagem Batman e suas histórias. Essa informação foi descoberta graças às investigações realizadas por dataminers (quem faz prospecção ou mineração de dados), que acharam os dados nos arquivos da atualização 10.3. Em meio ao que foi achado, foi decoberta diversas referencias de skins e ambientes relacionados ao herói das HQs americanas.

De acordo com o site IGN, a chegada do personagem da DC Comics não demorará a estrear em Fortnite. De acordo com os arquivos, sua aparição irá ocorrer no dia 21 de setembro, data comemorativa do "Batman Day". É estranho pensar que esta data não tem relação alguma com o dia em que Batman estreou nas HQs, em maio de 1939.

De acordo com o descoberto nos códigos da atualização do jogo, nós deveremos ter itens especiais para a data comemorativa, como, por exemplo, o batarang explosivo que, ao que parece, perseguirá os inimigos. O item poderá ser utilizado também para fincá-lo na parede e outros objetos, podendo até usar isto para atacar os adversários desprevenidos.

Batarang explosivo. Fonte: Twitter @FNBRLeaks
Batarang explosivo. Fonte: Twitter @FNBRLeaks
Também será possível utilizar o gancho do Batman para se movimentar pela cidade, além da capa e outros acessórios. Para fechar com chave de ouro, o crossover ainda terá mudanças no mapa do modo Battle Royale, onde a Tilted Town será substituída por um ambiente baseado em Gothan City.

Mapa baseado em Gothan City. Fonte: Twitter @FNBRLeaks
Mapa baseado em Gothan City. Fonte: Twitter @FNBRLeaks

Fonte: IGN, FNBRLeaks