Na semana passada, a Nintendo lançou um vídeo com algumas cenas, onde foi apresentada a utilização de dois acessórios para acoplar os Joy-Cons, demonstrando uma nova forma de se jogar no console Nintendo Switch. No trailer foram mostrados um anel rígido, com certa flexibilidade, e uma conta para prender em uma das coxas na perna. Porém, o que não se sabia é como seria o funcionamento de fato dos acessórios e onde eles seriam utilizados.

Hoje a empresa japonesa decidiu revelar o que havia por traz da novidade, que se trata de um kit, composto por dois acessórios (os apresentados no vídeo da semana passada) e um jogo. O produto recebeu o nome de Ring fit Adventure, onde os acessórios que possuem encaixes para os controles Joy-Con são chamados de Ring-Con (criativo, não?). Os acessórios respondem através de comandos de movimentos com os braços e com as pernas, além da pressão exercida pelas mãos no anel.

No jogo você controla um personagem que é um herói vestido com "roupa de academia" e utilizando o anel você enfrentará os males causados por um dragão roxo que está trazendo a escuridão para o mundo. O jogo funciona com uma mecânica parecida com a de Super Mario, onde você passará por diversas fases espalhadas e acumulará pontos o suficiente para poder batalhar contra os chefes.

Dragão roxo

É um tanto quanto diferente unir algo voltado para exercícios com uma aventura estilo RPG. Você literalmente irá suar, dependendo do seu condicionamento físico, para passar dos desafios impostos durante as fases. Através de movimentos com o anel, é possível atacar, se defender e transpassar barreiras, tudo no game gira em torno dos movimentos e pressão, com as mãos e até com as pernas, realizada no anel.

Posições

O Ring Fit Adventure será lançado no dia 18 de outubro pelo valor de US$79,99, onde será incluído todo o pacote (jogo e acessórios para encaixar os Joy-Con).

Fonte: The Verge